Topo

"Você sai iludido de lá", diz Thaeme sobre participação no "Ídolos"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/04/2016 15h08

Vencedora da segunda temporada do "Ídolos", exibido em 2007 no SBT, Thaeme Mariôto só conseguiu visibilidade na carreira em 2011, após lançar a dupla Thaeme e Thiago, que foi apadrinhada pelo cantor Sorocaba. Cinco anos depois, eles acabam de lançar o DVD "Ethernize – Ao Vivo" e a cantora colhe os frutos do sucesso. No Instagram, ela tem mais de 1,5 milhão de seguidores, aproveita o espaço para ganhar um dinheiro extra fazendo merchan, mas garante que sua principal fonte de renda é a música.


Thaeme, aos 21 anos, no "Ídolos" em 2007 - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Thaeme, aos 21 anos, no "Ídolos" em 2007
Imagem: Reprodução/Youtube

Bem-sucedida aos 30 anos,  nem sempre foi fácil ter grana de sobra e sucesso. Thaeme, que precisou de ajuda financeira do pai no início da carreira e é formada em Farmácia, disse que quase pensou em desistir da música. A artista dá um conselho para as pessoas que sonham em fazer sucesso após participar de um reality show musical. O caminho não é fácil.

"Tem que ter cabeça no lugar, até eu me iludi, a gente sai do programa achando que vão te lançar e que você vai acontecer e pronto. Você é apresentado no final do programa como o novo ídolo do Brasil, é construída uma ilusão em torno disso, então, claro, você sai iludido de lá", conta.

Para não ficar deslumbrada, ela manteve os pés no chão: "Não me arrependo de ter participado do 'Ídolos' foi uma vitrine muito importante. O Sorocaba passou a conhecer o meu trabalho no programa. Ele disse que viu que eu tinha um potencial, um algo a mais. A partir daí a gente conversou um pouco, mas de imediato não rolou nada porque eu já tinha um escritório, estava com uma gravadora. Mas aí quando eu estava quase desistindo, ele me deu um voto de confiança. É um desafio muito grande você conseguir se manter no mercado", explica ela, que começou a cantar aos 8 anos e chegou a formar uma dupla sertaneja com a irmã, Priscilla. Juntas, elas fizeram algumas participações no quadro "Talento Kids" no programa da Eliana, na Record.  

A dupla Sandy e Junior era uma referência para ela. A cantora sonhava em alcançar o sucesso e reconhecimento do público como os artistas.

"Tenho muito vínculo com meus fãs, porque eu já fui muito fã da dupla Sandy e Junior, era do fã-clube, então eu me coloco muito no lugar deles, eu sei que eles sonham em estar com seu ídolo, muda completamente o dia da pessoa tirar uma foto".

Sertaneja ostentação?

Thaeme diz que não se considera muito consumista, mas tem paixão por bolsas e confessa que investe uma grana alta quando se encanta por algum modelo.

"Meu closet é abarrotado de coisas, mas eu ganho muita coisa, isso é uma das coisas boas da profissão. Quando eu viajo pra fora, sempre tenho que trazer bolsas, tenho bastante. As de marca, que são mais caras, eu acabo comprando lá fora. Uma vez por ano eu viajo e me dou de presente. A maior extravagância que fiz foi com bolsa, hoje com o dólar ficaria bem mais caro, já cheguei a pagar U$$ 7 mil em uma bolsa, hoje eu não compraria nem a pau. Estou desapegando um pouco de marca, está passando minha fase. Não sou mais tão vidrada em marca, vou pela beleza", diz a cantora ao UOL.

Apesar de publicar muitas fotos maquiadas e produzidas, Thaeme diz que tem uma vaidade normal de mulher e até arrisca algumas imagens de cara lavada na rede social quando está indo para a academia.

"Artista tem que estar bem arrumado sim, principalmente no palco. As pessoas estão ali pra ver a gente bonita no espetáculo. Tem que cuidar do figurino mesmo. Gosto de me cuidar, de fazer drenagem, tomei gosto por malhar agora, comecei a reeducar a minha alimentação porque já fiz 30 anos. São cuidados normais pra uma mulher da minha idade", conta a artista de 1m62 e 51 quilos.

22.jan.2015 - Thaeme Mariôto, da dupla com Thiago, se casa com o empresário Fabio Elias, em uma cerimônia para amigos e familiares em Cancún, no México, nesta quinta-feira - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Thaeme em seu casamento com Fábio Elias
Imagem: Reprodução/Twitter


Casada há um ano e quatro meses com seu empresário, Fábio Elias, a cantora, nascida em Presidente Prudente, interior de São Paulo, conta que trabalhar com o marido tem seu lado bom e ruim.

"Tem um lado complicado, que você tem que separar as coisas, o profissional, do pessoal, mas tem um lado que facilita porque ele me respeita, torce pela minha carreira, é difícil uma pessoa entender a correria da minha profissão, mas ele é sócio da Thaeme e Thiago, então ele entende", diz.

Apesar da cobrança do marido e da sogra, Thaeme está focada na carreira e adiou os planos da maternidade. "É uma coisa que tenho que me planejar bem pra isso, eu sei que é uma coisa que vai mudar completamente a minha vida, já avisei eles que vou segurar por pelo menos dois anos", conta.

Durante os shows da dupla, é comum alguns fãs mais atiradinhos carregarem cartazes com elogios e até pedidos de casamento. O assédio é encarado com naturalidade pelo marido da cantora, que atende os fãs somente antes dos shows após passar um perrengue.

"No começo da dupla Thaeme e Thiago, na época eu não estava com o Fábio ainda, e o fã tentou me beijar na boca. Depois disso, eu passei a atender os fãs antes do show, já tive problema de pessoa bêbada tacar cerveja no meu segurança, antes as pessoas estão mais comportadas e eu também não estou suada", explica.

Fã da série "The Vampires Diaries", Thaeme tieta Paul Wesley nos Estados Unidos: "Quase morri. No mesmo voo que eu! Estou tremendo igual vara verde. Mais um sonho que achei que seria impossível realizar realizado", escreveu a cantora no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fã da série "The Vampires Diaries", Thaeme tieta Paul Wesley
Imagem: Reprodução/Instagram


Quando está de folga, a cantora gosta de visitar os pais, ouvir música e assistir séries com o marido. Recentemente, ela esbarrou com o ator Paul Wesley, não resistiu e pediu uma foto, que foi publicada em seu Instagram.

"A última série que terminei de ver foi o 'The Vampires Diaries'. Em janeiro eu quase morri do coração no avião voltando de Nova York, e encontrei o Paul Wesley, que é um dos vampiros. Eu e meu marido somos viciados, quando eu olhei, falei: 'mentira que é o Stefen', que é o nome dele na série. Super tietei, tirei foto e gastei o inglês pra conversar com ele. Foi muito legal, foi um sonho que nunca achei que era possível conhecer alguém de fora", conta ela, empolgada.