Topo

Em "Velho Chico", Maria Tereza e Santo se encontram após 28 anos

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 20h03

Em uma das cenas mais esperadas de "Velho Chico", Maria Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) se reencontrarão após 28 anos. Desta vez, os ex-namorados estão casados e com filhos. A volta de Miguel (Gabriel Leone), fruto da relação dos dois, para a cidade de Grotas, desperta em Tereza a paixão pelo pai biológico de seu filho. As cenas deverão ir ao ar na próxima quinta (5).

Na trama das nove da Globo, Luzia (Lucy Alves) fica sabendo da chegada de Miguel e desperta dentro de si a obsessão pelo marido. Ela se sente ameaçada pela presença do menino e da mãe. A culpa pela interceptação das cartas no passado e o amor possessivo a fazem perder o equilíbrio. Com esse sentimento, ela vai se deparar com Maria Tereza na igreja da cidade.

Padre Benício, personagem de Carlos Vereza, estreante em "Velho Chico" após a morte de Umberto Magnani, apresenta Luzia a Tereza e testemunha o embate entre as duas. "Você se lembra de Luzia? Afilhada do capitão Ernesto Rosa e de dona Eulália?", dirá o padre.

O primeiro encontro entre Santo e Tereza acontece após ela estar fragilizada pelo impacto que a conversa com Luzia lhe causou. No bar, Santo conversa com Chico Criatura (Gésio Amadeu) sobre o episódio que envolveu as duas na igreja e é surpreendido pela chegada de Tereza.

Ao se perceberem, envolvidos por uma mistura de sentimentos, não sabem o que fazer. No primeiro momento, Tereza pensa em fugir mais uma vez. Chico não entende o clima entre os dois e age como cupido para uma aproximação: "Isso está certo, não. Amigo de infância feito os dois num vai troca nem uma só palavra?".

Na cena, Santo penetra seu olhar no de Tereza, mas ela toma a frente e sai em direção à porta. Santo precisa decidir o que fazer em segundos e diz tudo que podia no momento, menos o que queria dizer na verdade: "Você me perdoe por Luzia, viu? Num sei que foi que deu nela".