Topo

Gabriella descumpre regra de prova e é eliminada do "MasterChef"

A engenheira Gabriella Palinkas é  a quinta participante elimanda da terceira temporada do "MasterChef" - Divulgação/Band
A engenheira Gabriella Palinkas é a quinta participante elimanda da terceira temporada do "MasterChef" Imagem: Divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 00h52

A engenheira química Gabriella Palinkas não cumpriu uma das regras da prova eliminatória e deixou o "MasterChef" nesta terça-feira (3). Ela disputou a eliminação com Gleice depois que as duas tiveram suas receitas de macaron avaliadas pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como as piores da noite.

Para garantir a permanência no reality show, os competidores tinham que apresentar três macarons, doce francês de difícil execução, com cores e sabores diferentes. Gabriela apresentou todas as unidades da mesma cor, algo que segundo Jacquin foi determinante para sua saída.

Competidora mais jovem da temporada, Gleice ouviu de Jacquin que seu macaron estava "incomível". A participante chegou a dizer que merecia ser a eliminada da noite. "Hoje eu não fiz por merecer", afirmou, mas acabou ganhando uma chance por ter apresentado o que os chefs pediram.

O carioca Pedro, que afirmou ter feito o doce pela primeira vez no reality, foi quem se saiu melhor no desafio, classificado pelos jurados como a "prova mais difícil das três temporadas". "Complicada até para um cozinheiro profissional", afirmou Paola.

"Gosto de chulé"

Quem também não teve um bom dia no "MasterChef" foi o modelo Fábio. Na primeira prova da noite, em que os participantes tinham que preparar um T-Bone com molho barbecue, o concorrente ouviu do chef Henrique Fogaça que sua receita tinha "gosto de chulé".

Além de Fábio, o português Nuno também teve o prato muito criticado pelos jurados. "Está ruim, esquisito", decretou Fogaça. Guilherme também ouviu críticas por não ter acertado o ponto da carne. "Você tem que tomar cuidado ou vai para o ponto de ônibus", reprovou Paola.

Por outro lado, os pratos que mais se destacaram na noite foram os de Luriana, Leonardo, Lee, Raquel e Thaiana. Por ter usado uma técnica de "selagem ao contrário" com perfeição e ter feito um "molho infernal", segundo Paola, Lee foi escolhido o melhor. Ao lado dos outros destaques, eles ganharam imunidade no desafio eliminatório.