Topo

"Peço desculpas se ofendi", diz Patrícia Abravanel após frase polêmica

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 12h50

Patrícia Abravanel usou seu Instagram nesta segunda-feira (9) para pedir desculpas pelas declarações que deu no “Programa Silvio Santos”, neste domingo (8), ao dizer ser contra tratar a homossexualidade como algo "normal".

“Peço desculpa se ofendi alguém ontem no ‘Jogo dos Pontinhos’. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas”, escreveu ela na legenda da foto de um coração.

Na atração, Silvio disse ter assistido recentemente ao filme "Carol", que recebeu cinco indicações ao Oscar 2016, e que não gostou da história de amor entre duas mulheres. Depois de falar de sua frustração com o filme estrelado por Cate Blanchett, o apresentador perguntou aos participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos" se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal".

Na vez de Patrícia responder, Silvio brincou ao chamá-la de carola. A apresentadora, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com a sua opinião.

"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disse ela. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", declarou.

Em seguida, a filha de número quatro do dono do SBT citou o filho, Pedro, de 1 ano, a fim de exemplificar sua opinião. "Que Pedro? O meu neto? Não fala isso aqui", disparou Silvio.

"Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois", explicou Patrícia.

Ela continuou, dizendo que seu pai estava fazendo "propaganda indireta" ao assunto e emendou: "Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal. Eu vou pegar mulher agora e vou experimentar. Principalmente para o adolescente. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".

Reações nas redes sociais

As declarações da filha de Silvio Santos rapidamente repercutiram nas redes sociais. No Twitter, internautas emplacaram nos assuntos mais comentados as hashtags #AnormalÉTeuPreconceito e #Patrícia Abravanel.

"Patrícia Abravanel, você poderia dormir sem essa", falou um tuiteiro. "Dizer que não tem nada contra, mas não acha normal, é ser preconceituoso sim!", criticou outro.