"Sou contra falar que é normal", diz Patrícia Abravanel sobre relação gay
Patrícia Abravanel disse ser contra tratar a homossexualidade como algo "normal" no "Programa Silvio Santos" deste domingo (8). Na atração, Silvio disse ter assistido recentemente ao filme "Carol", que recebeu cinco indicações ao Oscar 2016, e que não gostou da história de amor entre duas mulheres.
Depois de falar de sua frustração com o filme estrelado por Cate Blanchett, o apresentador perguntou aos participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos" se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal".
Na vez de Patrícia responder, Silvio brincou ao chamá-la de carola. A apresentadora, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com a sua opinião.
"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disse ela. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", declarou.
Em seguida, a filha de número quatro do dono do SBT citou o filho, Pedro, de 1 ano, a fim de exemplificar sua opinião. "Que Pedro? O meu neto? Não fala isso aqui", disparou Silvio.
"Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois", explicou Patrícia.
Ela continuou, dizendo que seu pai estava fazendo "propaganda indireta" ao assunto e emendou: "Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal. Eu vou pegar mulher agora e vou experimentar. Principalmente para o adolescente. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".
Em São Paulo, principal praça de audiência para o mercado publicitário, o "Programa Silvio Santos" marcou 10 pontos de média e pico de 13. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na capital paulista.
"O mundo é livre"
Primeira a responder a pergunta polêmica de Silvio, Lívia Andrade disse que não assistiu a "Carol", mas afirmou não ver problema em uma relação entre duas mulheres.
"Acho bonito quando duas mulheres se amam como duas mulheres. Sou a favor porque o mundo é uma coisa livre. Cada um escolhe o que quer, opção sexual, religião, e o que vai fazer da vida. Cada um com seus problemas e as pessoas tem que respeitar as escolhas", declarou.
Patrícia pede desculpas
Nesta segunda-feira, Patrícia disse em sua conta do Instagram que foi mal interpretada e se desculpou pelas declarações polêmicas.
Ela usou uma imagem de coração e, na legenda, explicou: "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no Jogo dos Pontinhos. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas".
Reações nas redes sociais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.