Topo

"Que venha a concorrência", diz autor de "Haja Coração" sobre Record

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

12/05/2016 22h25

Daniel Ortiz, autor da novela "Haja Coração", trama das sete que substituirá "Totalmente Demais" a partir do dia 31 de maio, disse estar preparado para concorrer com a nova faixa de novelas da Record. Além de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", a emissora passará a exibir "Escrava Mãe", ainda sem data definida de estreia.

"Estamos fazendo o nosso com muito amor, dedicação, empenho e principalmente humildade. O importante é fazer o nosso trabalho independentemente dos outros canais, mas se isso [acirramento da briga pela audiência] está acontecendo, que venha a concorrência. É bom ter concorrência. Eu acho ótimo", afirmou Ortiz em entrevista ao UOL durante o lançamento da novela no Projac, centro de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro.

Fred Mayrink, diretor da novela, disse que a equipe de "Haja Coração" não se sente pressionada a manter a média de audiência de "Totalmente Demais", que ultrapassa os 30 pontos na Grande São Paulo, é considerada muito boa para a faixa das sete. "Não existe uma preocupação e não muda em nada a nossa qualidade de trabalho", afirmou.

Em uma decisão surpreendente, a Globo anunciou na última quarta (11) que o capítulo final de "Totalmente Demais" será exibido na segunda-feira (30). As novelas da emissora costumam ser encerradas na sexta-feira. A mudança aconteceu para evitar que a atração termine no feriado de Corpus Christi, o que prejudicaria o desempenho no Ibope.

Com a novidade, "Haja Coração" começará em uma terça-feira. "Estrear numa segunda ou numa terça não muda nada", resumiu Mayrink.

O esticamento de "Totalmente Demais" afetou a concorrência. A Record adiou o lançamento de "Escrava Mãe" para 30 de maio, em seu novo horário de novelas, às 19h30, revoltando o elenco que gravou a trama até o início de dezembro.