Topo

Xuxa revela nojo e tapa na cara após beijo com "baba" de Sérgio Mallandro

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 01h09

Xuxa Meneghel revelou que sentiu nojo após beijo de Sérgio Mallandro durante a gravação de uma das cenas do filme "Lua de Cristal", nos anos 1990. Em entrevista ao programa "Legendários", da Record, a apresentadora explicou que Mallandro a teria beijado de língua e com "baba" e que, por isso, reagiu com um tapa na cara do humorista.

"Eu fui beijada de língua pelo Sergio [Mallandro], cheio de baba, que nojo. Ele baba muito. Quando fala com você, ele [cospe] sempre", disse a apresentadora. "Tinha um selinho para ele me dar e me acordar [no filme]. Quando ele colocou a língua, dei na cara. Falei 'qual é, Sérgio? De língua?!' Que nojo, que nojo. Saí e fui lavar a boca" , contou Xuxa, cabisbaixa.

Única produção com os dois juntos levada aos cinemas, o longa conta a história da jovem Maria das Graças que vive um amor de conto de fadas com um rapaz desajeitado que trabalha como funcionário de uma lanchonete. Na cena, o personagem de Mallandro a desperta com um selinho.

Em contato com UOL, Mallandro se recordou do episódio e justificou a saia justa com Xuxa. "Eu fui dar um beijo e meti a língua. A Xuxa não gostou. Ficou puta, falou pra mim 'O que é isso, cara?'. Beijo para mim tem que ser de língua. Como vou ressuscitar uma pessoa só com selinho? A diretora falou 'Beija mesmo, mas tem que ser beijo técnico'. Foi muito engraçado", lembrou.

Bastante à vontade, Xuxa arrotou por duas vezes durante a entrevista, ensinou Marcos Mion a fazer cara de tesão e brincou dizendo que "He-Man" era gay. "Eu assistia todos os desenhos [do meu programa na Globo], e gostava mais do 'Caverna do Dragão'", afirmou. "Posso te falar? [O 'He-Man'] era gay", completou.

Da carreira de modelo para o mundo da TV

Xuxa contou que foi descoberta por um rapaz que trabalhava na extinta Editora Bloch, dentro de um trem na zona norte do Rio. Ela enviou uma foto sua para a agência a pedido deste rapaz, aos 16 anos, e, pouco tempo depois, iniciou a sua carreira como modelo.

Com o sucesso a caminho, Xuxa foi convidada a realizar o primeiro ensaio nu para uma revista de grande circulação. "Eu era virgem e as pessoas queriam que eu fizesse caras de mulherão e eu não entendia as expressões que usavam. 'Xuxa, faz cara de tesão'. Aí eu dizia 'oi?'".

Em seguida, Xuxa afirmou ter sido sondada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar um programa infantil na TV Manchete quando foi participar de uma atração para a divulgação da revista nua.

"Eu fui fazer um programa chamado 'Etc' e o diretor Maurício Sherman ficou me olhando de longe. Eu estava com uma saia de couro e uma sandália amarrada. O Sherman se aproximou e me perguntou: 'menina, você não gostaria de trabalhar com criança?'. E eu respondi: 'então, eu vim para divulgar isso daqui [a revista nua]'. Ele disse que só estava interessado no que via, que era uma mistura de Peter Pan, Doris Roberts e Marilyn Monroe. 'Você se veste com o Peter Pan, sorri como a Doris Roberts e tem a sensualidade da Marilyn Monroe. As crianças vão gostar muito disso'", descreveu o diálogo.