Topo

Emocionada, Ana Hickmann volta ao "Hoje em Dia": "Só quero comemorar"

Agressor de Ana Hickmann - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Rodrigo, de 30 anos, tentou matar Ana Hickmann
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 10h49

Ana Hickmann voltou ao "Hoje em Dia" nesta terça-feira (31) após uma semana afastada do programa para que pudesse se recuperar do atentado que sofreu em Belo Horizonte (MG). A apresentadora ficou emocionada com o depoimento de César Filho. 

"Primeiro, obrigada. Essa é a palavra que mais tenho repetido nesses últimos dias. Obrigada a Deus por ter me dado essa chance de continuar com vocês", agradeceu. "Estou muito feliz e daqui para frente só quero comemorar a vida", afirmou. 

Ana Hickmann comemora sua volta ao "Hoje em Dia" com Ticiane Pinheiro e Renata Alves - Edu Moraes/Record - Edu Moraes/Record
Ana Hickmann comemora sua volta ao "Hoje em Dia" com Ticiane Pinheiro e Renata Alves
Imagem: Edu Moraes/Record
 Ela agradeceu ao seu cunhado, Gustavo Corrêa, que salvou ela e sua assessora do ataque de um fã há 10 dias, e também ao cabeleireiro, que acompanhou os momentos de tensão da porta do quarto de hotel antes de correr para pedir ajuda. 

"O Gustavo foi muito corajoso e o cabeleireiro que estava do lado de fora nos ajudou. Obrigada a todas as pessoas que encontraram alguma forma de ficar perto de mim e da minha família, através de um bilhetinho deixado na porta do meu apartamento e dos abraços que recebi na rua", disse. 

Ao apresentar o retorno da colega de programa, César Filho definiu o momento como uma mistura de alegria e comoção. "Hoje é um dia muito feliz porque a Ana está de volta ao programa. Muitas pessoas querem te pegar no colo e te dar um beijo. Você é peça fundamental para o programa e todos sentimos sua falta.  "Seja muito bem-vinda. E na minha modesta opinião, o 'Hoje em Dia' não existe sem você", declarou o jornalista. 
 
A amiga Ticiane Pinheiro, que reencontrou a apresentadora no estúdio do matutino, falou da alegria de poder dividir novamente o programa com Hickmann."Tudo que eu queria era dar esse abraço apertado na Aninha e hoje foi o dia. Muito amor envolvido", disse no Instagram.

De volta à rotina
Ana Hickmann começou a retomar, aos poucos, sua rotina após o ataque do fã. Quatro dias depois do episódio, usou pela primeira vez as redes sociais. No post, compartilhou a imagem de uma rosa branca.

"Deus! Se hoje, eu, Giovana e Gustavo, estamos vivos, é porque Deus nos salvou. Minha família está unida! Obrigada!", escreveu.

Ana Hickmann descansa em casa com a família após atentado que sofreu em Belo Horizonte (MG) - Reprodução/Instagram/alewin71 - Reprodução/Instagram/alewin71
Ana Hickmann descansa em casa com a família após atentado que sofreu em Belo Horizonte (MG)
Imagem: Reprodução/Instagram/alewin71
"Agradecimento também é a força maior dos meus dias, por tantas ligações, mensagens por WhattsApp, emails, flores, mensagens por redes sociais e por todas as formas possíveis que encontraram de me dar apoio. Gratidão por todos vocês que estiveram e sempre estarão ao meu lado, declarou. "Obrigada por entenderem o que passei", agradeceu.

No "Hoje em dia" da segunda-feira passada, ela falou, por Skype, que não mudaria a forma de interagir com fãs pela internet.

"Não quero deixar as coisas pararem e quero continuar acreditando que as pessoas são boas. Só preciso de alguns dias para me restabelecer e colocar a cabeça no lugar. Não vai mudar nada. Para mim, rede social é uma forma de me aproximar de quem gosta de mim", afirmou a loira, que tem aparecido com a família em fotos  postadas pelo marido nas redes sociais.

Momentos de terror em hotel

Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado
Imagem: Reprodução/TV Record
A apresentadora Ana Hickmann sofreu uma tentativa de homicídio há 10 dias em um hotel de luxo na capital mineira. O suspeito abordou primeiro Gustavo Corrêa, cunhado de Hickmann, no corredor do hotel e o levou até o quarto. Em seguida, o suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher, a assessora de Ana, Giovana Oliveira, de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele.

O cunhado da apresentadora partiu para cima do criminoso e conseguiu desarmá-lo. Rodrigo chegou e a efetuar dois disparos em direção às vítimas, acertando Giovana. Segundo o boletim de ocorrência, "as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor".

Hickmann prestou depoimento no 22º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte. Giovana foi levada para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico, e se recupera no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia. A bala acertou o abdome, perfurou o intestino grosso, delgado e uma artéria.

Já Rodrigo morreu no local com um tiro na cabeça. Ele foi enterrado na manhã do dia 23 de maio, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.  

Perfil do atirador
Morador de Juiz de Fora, Rodrigo Augusto vendeu vendeu alguns pertences nos últimos dias com o objetivo de conseguir de dinheiro para viajar para Belo Horizonte. Ele chegou à capital mineira na sexta e se hospedou no mesmo hotel onde estava a apresentadora.
 
"Eles mataram o meu irmão. Ele vivia dentro de casa, mas era uma pessoa muito boa", disse Helisson, irmão do atirador. "Nós descobrimos somente agora que ele era fã dela, há pouco tempo. Descobrimos pelo Instagram, pelas mensagens que estava mandando para ela", completou, em seguida.
 
O corpo de Rodrigo foi enterrado na manhã de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.