Topo

Apolo mirim de "Haja Coração" foi hebreu em "Os Dez Mandamentos"

Montagem de Luiz Felipe Mello em "Haja Coração" e "Os Dez Mandamentos" - Montagem/UOL
Montagem de Luiz Felipe Mello em "Haja Coração" e "Os Dez Mandamentos" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 22h01

"Haja Coração" estreou nesta terça-feira (31) com um flashback de 20 anos. Antes de ser interpretado por Malvino Salvador, Apolo foi vivido pelo ator mirim Luiz Felipe Mello. O ator mirim viveu um hebreu em "Os Dez Mandamentos" antes de aparecer na novela das sete da Globo.

Na Record, Luiz Felipe foi Bezalel na primeira fase da trama bíblica. O personagem, atualmente interpretado por Igor Cosso, cresceu no palácio egípcio e tornou-se um exímio artesão, porém virou hebreu após se apaixonar por Deborah (Pérola Faria). O casal teve um filho na nova temporada da novela.

Em "Haja Coração", Luiz Felipe teve uma aparição tímida, mas importante. Na cena, Tancinha, vivida pela estreante Yasmin Pereira, observou o vizinho Apolo chegando em sua casa e os dois trocaram olhares, indicando o futuro romance.

Na passagem de tempo da novela, as duas crianças correram, "sumiram" no campo e reapareceram como Malvino Salvador e Mariana Ximenes.

O ator mirim tem apenas dez anos, mas tem um currículo invejável e já atuou em quatro novelas. Na Globo, antes de "Haja Coração", viveu Junior, filho de Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge" (2012). Depois, foi para a Record e apareceu em "Pecado Mortal" (2013) e "Os Dez Mandamentos" (2015).