Topo

Hugo Gloss estreia na MTV comentando vídeos: "É o que faço em casa"

Ex-roteirista do "Caldeirão do Huck", Hugo Gloss estreia em frente às câmeras da MTV - Divulgação/MTV
Ex-roteirista do "Caldeirão do Huck", Hugo Gloss estreia em frente às câmeras da MTV Imagem: Divulgação/MTV

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 07h00

Onipresente nas redes sociais, o blogueiro Hugo Gloss também será uma presença constante na TV a partir desta terça-feira (7): ao lado de Felipe Titto e da modelo Ellen Milgrau, ele comentará os vídeos que fazem sucesso na web no humorístico “Ridículos”, que terá 15 episódios.

Bom conhecedor dos bastidores da TV, já que foi roteirista do “Caldeirão do Huck” até o final de 2015, Bruno – nome verdadeiro de Gloss – diz que a experiência de transição entre os dois programas foi tranquila, principalmente porque o novo programa é de um universo que ele já conhece.

“Foi bem natural, até porque o programa tem a ver com uma coisa que eu já faço, que é comentar tudo”, afirmou ao UOL. “Estou aqui de comentarista, não estou de apresentador. Estou fazendo o que eu faço em casa, o que já fazia nas redes sociais. É um programa que tem a ver comigo, com internet, com tudo. Então foi tranquilo. Não foi uma coisa ‘Agora vou ler TP [telemprompter]’. Estou ali tranquilo sendo eu mesmo. Não teve muita dificuldade assim. É mais ‘Ah, agora estou na câmera tal’, mas isso eu já estava acostumado. Eu trabalhei nos bastidores muitos anos, então eu tenho um entendimento de TV”.

Funcionário da Globo desde 2010, o blogueiro optou por não renovar o contrato com a emissora para poder dar mais atenção ao seu site e suas redes sociais, que têm exigido cada vez mais dele. “A TV Globo sempre foi a minha prioridade, mas o site e as coisas na internet começaram a me trazer muita demanda e eu estava ficando muito enlouquecido para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo. Chegou 2016 e eu falei ‘Bom, vou sair pra ver qual é essa’. Querendo ou não, é um negócio que é meu, não sou funcionário de ninguém, e teria mais oportunidade de crescimento saindo para investir nisso”.

2016 - Hugo Gloss, Ellen Milgrau e Felipe Titto são os apresentadores do "Ridículos", da MTV - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
No "Ridículos", Hugo Gloss divide a cena com Ellen Milgrau e Felipe Titto
Imagem: Divulgação/MTV
O relacionamento com a Globo continua bom, ele garante: “Continuo tendo uma relação muito próxima coma a Rede Globo. Eles me mandam conteúdo para divulgar, tenho as portas abertas lá, mas eu não queria ter essa relação de obrigatoriedade, até porque tem prazos, horários e tudo, e minha vida começou a ficar muito louca”.

Vida de sonhos?

Entre os seguidores que acompanham de perto o dia a dia de Bruno, muitos ficam impressionados com os cliques ao lado de amigos famosos e com as viagens do blogueiro para conferir de perto shows, premiações e pré-estreias badaladas – recentemente, ele conferiu a première do esperado “Como Eu Era Antes de Você” em Nova York. Mas nem tudo é glamour.

“Esse é meu trabalho. Muitas vezes, eu queria estar na minha casa dormindo em vez de pegando um voo com escala de três horas para ir não sei aonde. Mas é o preço que se paga. As pessoas podem enxergar como uma coisa muito glamorosa, mas eu estou sempre trabalhando. Se eu não estivesse trabalhando, eu estaria curtindo, estaria bebendo, estaria fazendo outras coisas que não fazendo redes sociais, Snapchat, post no Instagram. Realmente é um trabalho, e um trabalho que demanda tempo, demanda investimento de tudo”.

E como dar conta de tanta coisa? “Eu tenho uma equipe que me ajuda a fazer o site, as redes sociais faço mais eu mesmo sozinho, mas às vezes quando precisa a gente dá um jeito, dormindo pouco e trabalhando muito. E sempre no celular, não pode faltar bateria”, conta.

"Ridículos"
Onde: MTV
Horário: Terças-feiras, às 20h