Topo

Silvio ironiza gordinha: "Espera aí porque vou ter que reforçar o chão"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 21h24

Silvio Santos provocou nova polêmica nas redes sociais depois de debochar de uma mulher gordinha durante participação em seu programa, exibido na noite deste domingo (12). O dono do SBT convidou a moça para uma das brincadeiras da atração, mas ironizou ao falar que teria que reforçar o piso do estúdio porque iria quebrar.

"Você quer vir?", perguntou o apresentador à mulher, que estava sentada em uma das fileiras no fundo da plateia. Em seguida, ele disse: "Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui", afirmou sob gargalhadas. "Você está com mais de 50 quilos. Você come muito macarrão, muito doce?", insistiu ele.

A moça demonstrou não se importar com as brincadeiras de Silvio, mas, em contrapartida, o assunto dividiu opiniões e abriu debate entre internautas na página de UOL Entretenimento, no Facebook.

"Esse tipo de brincadeira que ridiculariza, eu estou fora. Não sou gordo nem magro, malho para me manter, mas existem pessoas gordas e magras não porque querem. Vamos nos colocar no lugar das pessoas antes de sair achando certos tipos de 'piadas' termos normativos", afirmou um dos seguidores. "'O Silvio é assim mesmo, zoa com tudo'. [Então] as escolas estão cheias de futuros Silvios", exemplificou outro internauta.

"Se eu fosse odiar e processar todo mundo que me zoou/ofendeu por ser gordo eu estaria rico e estressado", opinou outro seguidor ao defender o apresentador. "Gordofobia? Eu Nem sabia que existia isso. Todos sabemos que as brincadeiras do Silvio Santos são legais e saudável", disse outro internauta.