Topo

Ator aprova morte de seu personagem após batalha épica de "Game of Thrones"

Jon Snow e Ramsay Bolton se enfrentaram na Batalha dos Bastardos, em Game of Thrones - Divulgação
Jon Snow e Ramsay Bolton se enfrentaram na Batalha dos Bastardos, em Game of Thrones Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 11h01

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES". 

Após a épica Batalha dos Bastardos, o vilanesco Ramsay Bolton, responsável por boa parte das atrocidades de “Game of Thrones”, deu adeus à série no episódio do último domingo (19). E seu intérprete, o ator Iwan Rheon, aprovou a morte do personagem, que foi comido vivo por seus cachorros sob o olhar atento de Sansa (Sophie Turner).

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, Rheon relembrou o momento em que descobriu que o personagem iria morrer e disse que a morte “era a coisa certa” a se fazer.

“Eu recebi metade dos roteiros, cinco episódios, e então recebi a ligação [dos criadores David Benioff e D.B. Weiss]”, contou. “Eles brincaram ‘não é ótimo que Ramsay acaba no Trono de Ferro?’ Assim que eles falaram isso eu disse ‘ele morre, não é?’ Está tudo bem. Eu tive quatro temporadas maravilhosas aqui. Foi ótimo trabalhar em uma série tão incrível. Eu acho que é certo que ele vá embora. Porque o que mais ele faria depois disso? Ele fez tantas coisas. É justificado e é a coisa certa a fazer. É o caminho correto. Ele chegou ao ápice. É bom para o público que ele se vá no auge dele”.

Para Rheon, a morte de Ramsay é justa mesmo se for considerado que, tecnicamente, ele venceria a guerra contra o exército liderado por Jon Snow se este não tivesse recebido o auxílio de tropas que chegaram aos 45 do segundo tempo. “Eu acho que é moralmente correto e acertado. Como fã da série, fico feliz que isso aconteça. Jon Snow precisa vencer porque senão não há mais esperança no mundo. Mas é interessante que não seja justo. E depois, Ramsay ainda pensa que ganhou. Ele é tão arrogante e cheio de si que pensa que vai ficar bem, até o último minuto”.

O ator também aprovou a forma como o personagem morreu, vítima dos cachorros que já havia usado para matar outras pessoas. “Eu me sinto muito sortudo por ele ter tido uma despedida apropriada. É uma morte horrível. É tão irônico, ele ficou se gabando desses cachorros esse tempo todo”.

Os momentos finais de Ramsay, em que ele fala com Sansa, que foi estuprada por ele na quinta temporada da série, também receberam os elogios do ator. “É uma boa cena. Ela deixa Sansa em um ponto interessante como personagem, porque ele está dizendo ‘eu estou dentro de você’. É horrível, e acho que ele provavelmente causou algum dano a ela. Ele entrou na cabeça dela. Mas é bom também, porque é uma ótima cena para sair da série”.

Esperado com grande expectativa pelos fãs da série, o confronto entre Ramsay e Jon também era aguardado por Rheon. “Se qualquer um me perguntasse ‘quem você quer que Ramsay encontre?’, minha resposta sempre era Jon Snow. Ele é a antítese do Ramsay. Eles são quase um yin e yang. Os dois têm origens semelhantes, mas são tão diferentes. E apesar de eles serem inimigos, os dois foram bem longe como bastardos, o que é quase incompreensível, e agora estão se enfrentando. Eles não podiam ser mais diferentes, e mais parecidos”.