Topo

À frente de programa de beleza, Mariana Rios diz que se inspira em Oprah

Do UOL, no Rio

22/06/2016 07h00

Focada na carreira de apresentadora, onde se descobriu sendo ela mesma e falando de maquiagem, um de seus assuntos favoritos, Mariana Rios estreia à frente da segunda temporada do "Se Arrume Comigo", no site do GNT, nesta quarta-feira (22). E uma das principais referências na função é ninguém menos que a americana Oprah Winfrey.

"Gosto muito da alegria dela", diz Mariana, num dos intervalos das gravações acompanhadas pelo UOL no estúdio montado numa casa no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Novidade desta temporada, a presença de convidadas famosas foi ideia do diretor Pablo Uranga. "Deu supercerto, o resultado ficou bem espontâneo", afirma. Cinara Leal, que atuou com Mariana em "Malhação" e ficou mais próxima dela em "Araguaia" foi uma das "cobaias" da edição. Adepta de pouca maquiagem no dia a dia, a atriz aprendeu a fazer um look minimalista no programa. Já Nathalia Dill, também amiga dos tempos de "Malhação", virou modelo da aula de olhos de cores fortes.

Ana Lima, Tali Bueno e Tais Alvarenga também gravaram participação na temporada, que ensina a fazer maquiagem rápida, hidratação para o cabelo, truques para manter a unha e tranças do momento, entre outros temas.

"Seria infeliz se saísse sem maquiagem (risos). Gosto desde pequena, via minha mãe se arrumar e queria passar batom vermelho, botar cílio. Era muito vaidosa. Não tem criança que reclama que alguma coisa está apertando, fura a meia-calça? Eu não, ficava impecável", diz Mariana, aos risos.