TV e Famosos

Gigante de "Game of Thrones" tem mais de 2 metros na vida real

Reprodução
Ator Ian Whyte e caracterizado como o gigante Wun Wun, de "GoT" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 09h58

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES"

Intérprete de Wun Wun, o ator Ian Whyte teve que passar por uma intensa produção para se transformar na enorme criatura de "Game of Thrones". No penúltimo episódio da série, que foi ao ar no domingo (19), o gigante ajudou Jon Snow a entrar no castelo na perseguição a Ramsay e acabou sendo morto pelo vilão, que o acertou com uma flecha no olho.

Na vida real, é difícil associar Wun Wun a seu intérprete quando ele não está debaixo de muita maquiagem e o figurino típico de época. No entanto, o ator com pouco mais de 2 metros de altura não tem muito trabalho para dar a impressão de ser verdadeiramente um gigante.

Mesmo em cenas curtas de "GoT", são necessários muitos dias pré-produção e de filmagens em si.

A equipe explica em "The Game Revealed", breve documentário com os bastidores da série, que são feitos storyboards das cenas, os quais servem para a criação de animações que fazem "Game of Thrones" parecer um jogo de videogame.

Depois da aprovação de produtores e diretores, a equipe começa a trabalhar na efetiva realização de cada uma das cenas. Nas sequências de Wun Wun, como em todas as outras, são usados efeitos especiais de computador - mas mesmo sem eles, o ator já chama atenção por sua altura.

"Nós queríamos um ator grande porque alguém de 4, 5 metros, teria mais peso e massa para se movimentar. Uma pessoa com uma altura padrão teria uma dificuldade maior para fazer isso", explicou Joe Bauer, supervisor de efeitos digitais da série. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo