Topo

Com "revólver da fortuna", Silvio inova ao distribuir dinheiro e quase cai

Do UOL, em São Paulo

03/07/2016 21h05

Silvio Santos inovou ao jogar dinheiro para as moças do auditório durante a exibição do seu programa na noite deste domingo (3). O dono do SBT apresentou uma máquina --batizada por ele mesmo como "revólver da fortuna"--, e apontou o novo brinquedinho para cima.

A ideia era jogar a maior quantidade de notas para o público. "Quem pegar uma nota que tenha foto de artista, ganha R$ 10. Quem pegar foto que tenha um emblema do SBT, ganha R$ 20", anunciou o apresentador de 85 anos, que quase foi derrubado pelas suas "companheiras de trabalho".

Ainda não se sabe se Silvio irá aposentar o tradicional aviãozinho de dinheiro, de fato.

Em 2012, o empresário e apresentador chegou a afirmar que o chamariz de sua atração é o dinheiro. "Eu não tenho culpa que o meu programa é um programa em que as pessoas gostam de vir. As pessoas vêm por causa dos aviõezinhos, não é?", disse.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, seu nome de batismo, cresceu em uma casa humilde e começou a vida como camelô. Logo participou de um concurso de locutores de rádio e foi o primeiro colocado.

Não demorou muito para conquistar fãs nas rádios, ir parar na TV e, em seguida, ter a sua própria emissora (a TVS/SBT). Atualmente, comanda um dos maiores grupo de mídia do Brasil.