Topo

Fiuk diz que não queria seguir os passos do pai: "Ele era ausente"

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 00h59

Fiuk não queria seguir os passos de Fábio Jr. na infância. Em entrevista ao programa “Xuxa Meneghel” desta segunda-feira (11), o jovem cantor explicou que queria ficar longe da música por causa da "ausência" de seu pai em casa.

“Eu era criança e não entendia porque meu pai era ausente, depois eu entendi. Eu peguei um pouco de asco, eu pensava: ‘não vou fazer o que meu pai faz porque ele é ausente’. Eu era muito sensível. Eu queria ser qualquer coisa, menos cantor. Minha mãe que me salvou disso, ela me obrigou a fazer aula de violão”, contou o jovem.

Apesar de não querer ser cantor na infância, Fiuk disse que acabou se envolvendo com a música de maneira natural ainda na adolescência.

“Eu me apaixonei por uma garota e quando me dei conta já estava fazendo a terceira música para ela e já estava com banda na escola. Tudo isso escondido da minha mãe e do meu pai. Demorei anos pra falar pro meu pai que eu tinha banda. Minha primeira guitarra quem me deu foi a minha mãe, sem meu pai saber. Naquela altura eu não gostava de fazer outra coisa na vida, só queria saber de cantar e compor”, disse.

Conhecido por ter namorado a atriz Sophia Abrahão, Fiuk disse ainda que não se parece com o pai quando o assunto é “relacionamento”.

“Eu sou mais quieto que ele. Claro que eu gosto muito [de mulher], mas eu tento não me envolver tanto na mídia. Eu tive um namoro meio conturbado. Talvez por eu ser muito sensível, não soube lidar muito bem com a história”, admitiu.