Topo

Sasha, 18 anos: filha de Xuxa nasceu no "JN" e hoje tem vida discreta

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 07h00

Filha de Xuxa Meneghel e famosa desde antes de nascer, Sasha completa 18 anos nesta quinta-feira (28). O Brasil acompanhou a gestação da apresentadora até o nascimento, exibido no "Jornal Nacional". Anos depois, ela também apareceu nos programas da mãe e cantou ao lado dela. Na adolescência, Sasha sumiu dos holofotes e hoje consegue manter uma vida discreta.

Em 28 de julho de 1998, o Brasil todo sabia que Sasha havia nascido com 51 centímetros e 3,135 quilos. O "Jornal Nacional" dedicou quase dez minutos para a cobertura da cesariana de Xuxa e mostrou com exclusividade imagens do primeiro espirro e do primeiro banho da recém-nascida, filha da apresentadora e do ator Luciano Szafir.

Após o nascimento, Sasha continuou a ter vida de celebridade. Apareceu pela primeira vez em um programa de TV no "Planeta Xuxa" de abril de 1999, pouco antes de comemorar seu primeiro aniversário. Parecia assustada, sem entender os gritos da plateia. No "Xuxa Park", foi vestida de palhaça e fez xixi no palco do programa. Xuxa mostrou a filha ensopada.

Com o passar dos anos, Sasha sugeria seguir a carreira da mãe. Contracenou com ela no cinema em "Xuxa Requebra" (1999) e "O Mistério de Feiurinha" (2009). Também fez parte do elenco de "Xuxa no Mundo da Imaginação" (2003), na Globo, e cantou nos DVDs "Xuxa Só Para Baixinhos".

A experiência de Xuxa no Twitter rendeu comentários dos usuários que não agradaram a apresentadora. Quando foi falar um "Oi" para os seguidores da mãe, Sasha escreveu cena com "s" e foi criticada pelos usuários. Rebatendo as críticas, Xuxa argumenta que a filha foi alfabetizada em inglês e em seguida abandonou sua conta no microblog (ago/2009) - Reprodução - Reprodução
Em 2009, Xuxa rebateu críticas ao português de Sasha no Twitter
Imagem: Reprodução
Polêmica no Twitter

Raramente envolvida em polêmicas, Sasha foi responsável pela briga de Xuxa com internautas no Twitter, em 2009. A garota, então com 11 anos, escreveu "sena" no perfil de Xuxa na rede social e virou piada. Xuxa defendeu a filha dizendo que ela tinha sido "alfabetizada em inglês", porém foi ainda mais zoada.

No fim, ela encerrou a discussão e saiu do Twitter: "Fui, vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo".

Adolescência "anônima"

Da infância exibida na TV como um reality show, Sasha passou a juventude quase "invisível". A mídia continuou seguindo os passos da filha de Xuxa, porém com menos intensidade.

Aos 12 anos, reapareceu jogando vôlei. A menina que fez xixi no "Xuxa Park" cresceu e surpreendeu o público. Xuxa chegou a acompanhar da arquibancada os jogos da filha pelo Flamengo, como uma mãe coruja. Sasha foi até convocada para treinar com a seleção brasileira de vôlei de praia em 2014, mas ela deixou a carreira no esporte de lado para estudar.

Sasha Meneghel no baile de gala da organização BrazilFoundation, em Miami (EUA) - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Sasha Meneghel no baile de gala da BrazilFoundation, em Miami (EUA)
Imagem: Reprodução/Facebook
Longe dos holofotes, Sasha chamou a atenção mais uma vez em fevereiro de 2015, durante o baile de gala da organização BrazilFoundation, em Miami. A filha de Xuxa apareceu com um vestido longo e vermelho, como uma mulher adulta, mesmo com apenas 16 anos.

Sempre ao lado da mãe, Sasha acompanhou a estreia de Xuxa na Record, porém não abriu a boca e assistiu ao programa da plateia com o namorado da apresentadora, Junno Andrade.

Quando Xuxa comemorou seu aniversário de 53 anos, nem ela acreditou que Sasha enviaria uma mensagem de parabéns. Ela falou, e os telespectadores ficaram surpresos com sua voz, comparada à de Bruna Marquezine. A atriz da Globo, aliás, é uma das melhores amigas de Sasha.

Aos 18 anos, a filha de Xuxa está de mudança para Nova York e se prepara para estudar moda na Parsons The New School of Fashion, eleita em 2015 a melhor faculdade do gênero nos Estados Unidos.