Topo

Globo reúne pela primeira vez elenco da próxima novela das sete

Elenco de "Rock Story", próxima novela das sete da Globo, se reúne pela primeira vez - Reprodução/Instagram/maiconrodrigues10
Elenco de "Rock Story", próxima novela das sete da Globo, se reúne pela primeira vez Imagem: Reprodução/Instagram/maiconrodrigues10

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 20h17

A Globo reuniu pela primeira vez o elenco de sua nova novela das sete, "Rock Story", nesta quinta-feira (4). A substituta de "Haja Coração", com enfoque no universo do rock n' roll, tem estreia prevista para novembro.

O ator Maicon Rodrigues, que acabou de se despedir de "Malhação: Seu Lugar no Mundo", publicou em seu perfil no Instagram uma foto da reunião do elenco da próxima trama da Globo. Na imagem, os atores posaram com a autora, Maria Helena Nascimento, e o diretor, Dennis Carvalho.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, Maicon Rodrigues fará parte da banda musical da novela, ao lado de Nicolas Prattes (também da temporada mais recente de "Malhação"), João Vitor Silva (destaque de "Verdades Secretas" como Bruno) e Danilo Mesquita, que fez "I Love Paraisópolis" na Globo e "Os Dez Mandamentos" na Record.

A ideia é o grupo se apresentar dentro e fora da história. Também estão no elenco Alinne Moraes, Nathalia Dill, Vladimir Brichta, Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Rocco Pitanga, Viviane Araújo e Rafael Vitti, entre outros. Ricardo Linhares ("Babilônia") faz a supervisão de texto.

"Rock Story" é o primeiro trabalho solo de Maria Helena Nascimento, colaboradora de outras novelas da Globo como "Alto Astral" (2014), "Insensato Coração" (2011), "Paraíso Tropical" (2007), "Celebridade" (2003) e "O Beijo do Vampiro" (2002).

A Globo confirmou o fim de "Haja Coração" --até o momento tem a melhor audiência das 19h desde 2013-- para o início de novembro. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o clima nos bastidores da novela está tenso e algumas atrizes veteranas estão insatisfeitas com o enorme espaço dado à personagem de Tatá Werneck, considerada uma "novata". Procurada, a Globo nega veementemente que haja tensão na produção.