Topo

Cauã Reymond planeja se afastar da TV: "Só se for algo que mexa comigo"

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 10h52

Como um dos atores mais requisitados de sua geração, Cauã Reymond passou a última década emendando trabalhos na TV. Em entrevista publicada nesta sexta-feira (12) no Gshow, site de entretenimento da Globo, o galã anuncia que pretende mudar os rumos de sua carreira. "Eu estou realmente querendo parar. Quero fazer alguma coisa que me encha os olhos, como 'Justiça'. Eu ia parar depois de 'A Regra do Jogo', mas gostei tanto do personagem, por proporcionar um lugar diferente e de poder trabalhar de uma forma inédita. [Daqui para a frente] Só se for alguma coisa que mexa muito comigo", explica.

Para chegar a esta conclusão, Cauã pesou os cerca de 20 papéis que viveu em sua trajetória na televisão desde sua estreia, em 2002, na pele do Maumau de "Malhação". Desde então, ele atuou em produções como "Cidade dos Homens", "Da Cor do Pecado", "Como uma Onda", "Belíssima", "A Favorita", "Passione", "Avenida Brasil" e "A Regra do Jogo". Alguns destes trabalhos lhe renderam prêmios como Troféu Imprensa, Melhores do Ano e Brazilian Film Festival of Toronto.

Cauã Reymond vive o contador Maurício na minissérie "Justiça", da rede Globo - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
"Mauricio me faz sentir em uma posição favorável como ator", diz Cauã ao UOL sobre visual mais maduro do personagem
Imagem: Divulgação/Globo
Em 22 de agosto, o astro entra no ar com "Justiça", minissérie de 20 capítulos de Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim. Cauã vive um contador casado com uma bailarina interpretada por Marjorie Estiano. Na trama, sua amada fica tetraplégica e pede ao marido que pratique a eutanásia. "Esse personagem me traz um lugar diferenciado dentro da dramaturgia. Ele é diferente de tudo que fiz na TV", festeja o ator em entrevista ao Gshow. Outro fator que o incentivou a aceitar o personagem foi o visual mais maduro, com os cabelos grisalhos.