Corpo de Goulart de Andrade será cremado nesta quarta (24) em São Paulo
O corpo do jornalista e apresentador Goulart de Andrade será cremado nesta quarta-feira (24) no Crematório de Vila Alpina, em São Paulo. A cerimônia está prevista para começar às 11h. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Goulart de Andrade estava internado no hospital Hospital Sancta Maggiore e morreu aos 83 anos na terça, vítima de problemas no sistema cardiorrespiratório.
Ele iniciou a carreira na televisão no programa "Preto no Branco", na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos apresentados pela TV Globo.
No início da década de 80 criou o programa "Plantão da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de "Comando da Madrugada".
Atualmente, o jornalista era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo", no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual.
Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.