PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Corpo de Goulart de Andrade será cremado nesta quarta (24) em São Paulo

Goulart de Andrade morreu na terça (24) em decorrência de problemas cardiorrespiratórios - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Goulart de Andrade morreu na terça (24) em decorrência de problemas cardiorrespiratórios Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h34

O corpo do jornalista e apresentador Goulart de Andrade será cremado nesta quarta-feira (24) no Crematório de Vila Alpina, em São Paulo. A cerimônia está prevista para começar às 11h. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Goulart de Andrade estava internado no hospital Hospital Sancta Maggiore e morreu aos 83 anos na terça, vítima de problemas no sistema cardiorrespiratório.

Ele iniciou a carreira na televisão no programa "Preto no Branco", na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos apresentados pela TV Globo.

No início da década de 80 criou o programa "Plantão da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de "Comando da Madrugada".

Atualmente, o jornalista era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo", no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual.

Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.

O corpo de Goulart de Andrade foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo - AgNews - AgNews
O corpo de Goulart de Andrade foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Imagem: AgNews

TV e Famosos