Topo

"Agradeço pelo que você fez", diz Galvão para autor do "Cala Boca, Galvão"

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 23h50

Convidado de estreia do "Adnight", novo humorístico da Globo comandado por Marcelo Adnet, Galvão Bueno mostrou simpatia ao encontrar o blogueiro Maurício Cid do blog Não Salvo, responsável por criar a campanha "Cala Boca, Galvão" que viralizou durante a Copa do Mundo de 2010 e o deixou muito incomodado, como escreveu na biografia "Fala, Galvão".

"Eu já fiz muita coisa nessa vida, mas sair no 'El País' e no 'New York Times' foi você que fez isso. Agradeço tanto pelo que você fez", brincou Galvão ao encontrar o blogueiro. Como vingança, Cid precisou beber vinho de uvas pisoteadas pelo narrador. 

Na atração, Galvão comentou momentos importantes de sua carreira como a final da Copa do Mundo de 1998. "A verdade é que a França jogou melhor", opinou ele quando questionado por Adnet se o campeonato foi comprado. "Como é que se compra uma Copa?", questionou.

Galvão também contou que muitas vezes sente vontade de ir ao banheiro durante as transmissões de jogos e disse ser favorável à união de pessoas do mesmo sexo. "Acho absurdo quem é contra. A coisa mais importante é que a pessoa possa se tornar um cidadão", disse.

"Adnight" começou com Marcelo Adnet como um boxeador sendo preparado por Marília Gabriela e Pedro Bial, apresentadores de talk show. O técnico de futebol Joel Santana, famoso pela pronúncia de seu inglês, interpretou um locutor de boxe e anunciou a entrada do humorista no palco.

Apaixonado por vinho, Galvão pisou em uvas com Adnet, se fantasiou de faraó egípcio com Arnaldo Cezar Coelho, dançou tango com a mulher, Desirée, e disputou com o humorista uma corrida de carrinhos de pelúcia narrada por Silvio Luiz, narrador da RedeTV!.