Topo

Spiller fala do reencontro com ex-marido em novela: "Às vezes peço colinho"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/08/2016 02h16

Aos 43 anos, Letícia Spiller roubou a cena na festa de "Sol Nascente", próxima novela das seis, com um vestido decotado e uma grande fenda na perna. Na trama que estreia nesta segunda-feira (29) na Globo, a atriz será Lenita, dona do bar Rota 94, que fica na fictícia Arraial do Sol Nascente, inspirada nas cidades de Búzios e Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Após 19 anos, ela volta a fazer par romântico com o ex-marido, Marcello Novaes, e foi indicada por ele para fazer a personagem no qual, além de proprietária do comércio, dará canja e cantará nos shows do bar. O público já comemora pelos atores repetirem o casal de sucesso Babalu e Raí, de "Quatro por Quatro" (1994). Eles também fizeram par em "Zazá" (1997).

Nós somos profissionais. O beijo é técnico.

Marcello Novaes

"Sempre nos respeitamos e somos amigos. Às vezes eu peço colinho para ele. Muita gente já está adorando a ideia de sermos novamente um casal. Foi realmente uma febre naquela época o casal Raí e Babalu. Nas redes sociais está uma super-repercussão. Se eu boto uma foto minha com o Marcello, bomba", contou Spiller nesta quinta, nos Estúdios Globo.

Marcello Novaes disse que, apesar do casamento já ter acabado há 18 anos, ele sempre manteve uma relação de respeito e amizade com ex-mulher: "Nós somos profissionais. O beijo é técnico, vai continuar sendo como era. Como Raí e Babalu, contracenamos durante dez meses com beijo técnico. Só depois a gente se envolveu. Isso aí para mim não é problema nenhum. Nem para mim nem para ela".

O ator admite que o filho do casal, Pedro, de 17 anos, está vibrando ao ver os pais formando um par romântico na TV e já tentou dar uma forcinha para eles reatarem. O jovem fez uma participação na novela interpretando Vittorio, personagem do pai na juventude.

"Acho que os filhos de pais separados sempre vão torcer para os pais voltarem, né? No caso, a Letícia e eu estamos muito bem acertados da forma que está. Somos muito felizes assim com o respeito que a gente tem. A melhor resposta que eu tenho é falar que fui eu que indiquei, com a confiança do que a gente tem por trás disso, que é admiração e respeito", diz. Letícia reforça que os dois se respeitam e que, apesar de separados, continuam com uma relação próxima e amigável.

"É um barato esse reencontro com o Marcello em cena, porque a gente já convive muito, a gente é amigo, está sempre se falando por causa dos meninos. A gente é família. Nunca deixamos de ser família. Mesmo separados, acho que soubemos preservar o que é uma família de verdade. Acho que, independentemente de qualquer coisa, sempre temos que pensar nos nossos filhos e somar, não subtrair, criar mais obstáculos do que a vida já tem. Acho que a gente tem que aprender a ser feliz", conclui a atriz.