Topo

TV Gazeta exibe últimos programas inéditos de Goulart de Andrade

Goulart de Andrade em uma de suas últimas gravações para o "Vem Comigo", da Gazeta - Divulgação/TV Gazeta
Goulart de Andrade em uma de suas últimas gravações para o "Vem Comigo", da Gazeta Imagem: Divulgação/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 15h23

A Gazeta exibirá os últimos programas inéditos do jornalista Goulart de Andrade, que morreu há uma semana, aos 83 anos, em São Paulo. Ele deixou cinco edições gravadas do "Vem Comigo", que comandava desde 2012 na emissora, ao lado de estudantes de Jornalismo e Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero, da mesma fundação mantenedora da TV.

O primeiro programa póstumo de Goulart de Andrade será exibido em 11 de setembro, às 23h, sobre o ataque às Torres Gêmeas em Nova York (EUA), que completará 15 anos no mesmo dia.

Os temas seguintes do "Vem Comigo" serão cirurgias plásticas (18 de setembro), café (25), nanismo (9 de outubro) e artista de aluguel, último programa gravado por Goulart de Andrade e irá ao ar em 16 de outubro.

No próximo domingo (4) e em 2 de outubro, o "Vem Comigo" não irá ao ar e dará lugar ao "Edição Extra", produzido por alunos da Cásper Líbero.

A Gazeta exibiu, no dia 28, um programa especial com trechos de reportagens marcantes, depoimentos de estudantes no "Vem Comigo" e profissionais que trabalharam com Goulart, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o Boni, ex-superintendente de operações de Globo), Marcelo Tas e Fernando Meirelles.

O último "Vem Comigo" exibido com Goulart de Andrade em vida foi em 21 de agosto, sobre ex-detentos.