Topo

Série "Stranger Things" é renovada para sua segunda temporada

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 09h44

"Stranger Things" foi oficialmente renovada pela Netflix para sua segunda temporada. A próxima fase da série será disponibilizada em 2017 e terá um total de nove episódios, um a mais do que a primeira temporada.

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do suspense, voltarão como roteiristas. Eles vão repetir a parceria com Shawn Levy e Dan Cohen como produtores executivos. 

O anúncio da nova temporada da série veio acompanhado de um teaser, que traz termos escritos -- talvez, os títulos dos episódios. São eles: "Madmax", "O Menino que Ressuscitou", "A Plantação de Abóboras", "O Palácio", "A Tempestade", "O Girino", "A Cabana Secreta", "O Cérebro" e "O Irmão Desaparecido no Outono de 1984".

Este texto contém spoilers sobre a segunda temporada a partir deste ponto.

Último sucesso lançado pela Netflix, "Stranger Things" deve manter quase todas as suas estrelas em seu retorno, além da apresentação de quatro novos personagens. Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores Matt e Ross Duffer disseram que permanecem na história Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolhard), Dustin (Gaten Matazarro) Joyce (Winona Ryder), Sheriff Hopper (David Harbour) e a maior parte da gangue. Eles, no entanto, deixaram uma dúvida acerca de Eleven (Millie Bobby Brown), que será desvendada ao longo dos episódios. 
 
Os irmãos Duffer revelaram que já tinham planos de trabalhar na continuação da história, mesmo antes do anúncio oficial da renovação da série. 
 
"Existe uma mitologia maior, e muitas possibilidades interessantes. Nós podemos explorar isso se a Netflix quiser continuar", declarou Matt. "Stranger Things" conta a história do misterioso desaparecimento do menino Will, que mobiliza a polícia da cidade, a família e também a turma de amigos da escola.
 
À Entertainment Weekly, eles disseram que a história fará um salto de um ano, para 1984. Cogitou-se inclusive a possibilidade de pular diretamente para os anos 90, mas eles desistiram para não desperdiçar detalhes e riquezas já construídas. Segundo informações do site 'The Wrap', a história poderá ser vista novamente de forma invertida -- o que não significa mostrar o paradeiro de Eleven.
 
A nova temporada de "Stranger Things" terá, ainda, referências a sequências de filmes, e não apenas aos originais. Os espectadores podem se preparar para "O Exterminador do Futuro 2", "Aliens" e "Indiana Jones e o Templo da Perdição".
 
"Carta de amor aos anos 80"
"Stranger Things" foi divulgada pela Netflix como "uma carta de amor aos anos 80". A série traz várias referências a filmes clássicos da década, como "E.T. - O Extraterrestre" , "Conta Comigo" e "Os Goonies".
 
Em um dos vídeos promocionais da série no Brasil, o serviço de streaming apostou na figura de Xuxa Meneghel. Nele, a apresentadora lê uma carta de Joyce (Winona Ryder) em busca de seu filho Will (Noah Schnapp) e brinca com lendas urbanas criadas em torno de sua própria fama oitentista. "Será que ele comprou a minha boneca?"; "Quem quer ouvir meu disquinho ao contrário?", pergunta aos 'baixinhos'.