Topo

Na web, Silvio é chamado de racista por comentários sobre cabelo de criança

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 22h50

Silvio Santos foi chamado por internautas de "preconceituoso e racista" devido a comentários que fez sobre o cabelo afro de uma criança de cinco anos durante o seu programa exibido pelo SBT, neste domingo (4).

O empresário e apresentador perguntou à menina no Rio de Janeiro, se ela achava se estava bem com o cabelo crespo. A criança disse que "sim, que estava se sentindo bem".

Em seguida, Silvio continuou insistindo nas perguntas e afirmou, por sua vez, que o cabelo da criança "estava chamando atenção demais".

A internet não perdoou os comentários do apresentador e, imediatamente, muitas críticas foram direcionadas contra ele. O seu nome rapidamente chegou à lista de assuntos mais comentados no Twitter. (Veja alguns desses comentários selecionados abaixo)

Em maio deste ano, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, também foi julgada pelo "tribunal da internet" como preconceituosa ao declarar ser contra tratar a homossexualidade como algo "normal".

Depois de falar de sua frustração com o filme estrelado por Cate Blanchett, o apresentador perguntou aos participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos" se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal".

Na vez de Patrícia responder, Silvio brincou ao chamá-la de carola. A apresentadora, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com a sua opinião.

"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disse ela. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", declarou.