Topo

"Você está mole igual os risotos", diz chef antes de eliminar participante

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 23h29

Danielle Dahoui, chef e apresentadora do reality show "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão", do SBT, optou por eliminar a participante Ana Cristina, também conhecida como Ana 2. As duas protagonizaram barracos e desentendimentos ao longo da edição exibida na noite deste sábado (10).

Seguindo a tradição do programa, os participantes foram divididos em duas equipes (mulheres, com a cor vermelha, e homens, com a cor azul). Eles tiveram que preparar sushis num tempo estipulado pela produção, e seriam avaliados por um chef profissional.

As mulheres venceram por 6 a 3 e, como prêmio, ganharam um almoço num restaurante japonês. Já os homens foram obrigados a limpar o banheiro.

As duas equipes voltaram à cozinha para preparar os seus respectivos pratos. Num ambiente tenso, houve troca de ofensas, acusações e palavrões. "Ana 2, você está mole que nem (sic) os risotos, voltaram, você vai ter que refazer, vai, respira", disparou a chef, aos gritos.

Após o término da prova, Dahoui se disse decepcionada com as duas equipes. "Eu, sinceramente, esperava um pouco mais de comprometimento. Eu quero que cada uma das equipes traga um nome [para ser eliminado]", anunciou.

Vick e Flora foram os dois participantes indicados para irem à eliminação, mas foram salvos pela chef, que optou por Ana 2 e Janaína. No fim, Ana 2 foi a escolhida pela apresentadora, "que lhe desejou sorte fora do reality show gastronômico".

O vencedor do "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão" levará o prêmio no valor de R$ 100 mil em barras de ouro.

Depois de exibir três temporadas, o SBT resolveu mexer no tom do reality show gastronômico. Sem abrir mão do formato, o canal trocou o enérgico Carlos Bertolazzi pela chef Danielle Dahoui na apresentação do programa, que é inspirado na versão britânica com Gordon Ramsay.

Recapitulando

Três participantes já tinham sido eliminados logo na edição de estreia do "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão", na semana passada. São eles o gogo boy e torneiro mecânico Marco, 25 anos; a professora Ludmyla Lôbo, de 32 anos; e Borianka, de 50 anos.

Agora Ana Cristina, que é irmã gêmea de uma outra participante, a Ana Claudia, se junta aos outros três eliminados.