Topo

Elenco de "Velho Chico" paralisa gravações para homenagear Montagner

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

20/09/2016 22h22

Nesta quarta-feira (21), o elenco de "Velho Chico" vai paralisar as gravações durante um tempo para fazer uma corrente de orações liderada pelo ator Carlos Vereza, que é espírita, em homenagem a Domingos Montagner, vítima de afogamento na prainha de Canindé de São Francisco, em Sergipe, na última quinta.

Também na quarta, moradores de Canindé farão uma missa de sétimo dia para Domingos no local onde o ator da Globo foi levado pela correnteza. A cerimônia terá início às 14h, horário em que o artista desapareceu no rio São Francisco, com uma programação cultural. A missa começará às 16h e terminará às 18h, com a ave-maria sertaneja.

Marcelo Serrado e Marcos Palmeira confirmaram presença, além de indígenas que gravaram com "Velho Chico", vaqueiros e cangaceiros, também representados pelo ator na TV. A família de Montagner autorizou a missa no Nordeste, porém fará outra cerimônia, reservada a parentes e amigos próximos, em Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo onde morava.

Atores herdam falas de Montagner

Nesta quarta, está previsto no cronograma de gravações as primeiras cenas sem a presença de Santo, personagem de Montagner em "Velho Chico". As falas do ator serão distribuídas para outros personagens da trama de Benedito Ruy Barbosa.

O UOL antecipou na última sexta que Santo não morreria em "Velho Chico", segundo decisão tomada pela direção da novela. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, os personagens vão interagir com uma câmera, como se estivessem falando com Santo. O olhar do agricultor será sob o ponto de vista deste equipamento.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, um grupo de médicos e psicólogos especializados em luto foi enviado para reforçar a produção da novela.