Topo

"A Lei do Amor" estreia nesta segunda com intrigas, prisão e assassinato

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 07h30

A novela das nove “A Lei do Amor” estreia nesta segunda-feira (3) com intrigas, prisão e assassinato. A trama começa em 1995 na cidade fictícia de São Dimas, no interior de São Paulo, com a família Leitão. Fausto (Tarcísio Meira) é o patriarca, dono de uma tecelagem e uma fábrica de tintas, pai do protagonista, Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini), e casado com Magnólia (Vera Holtz), que trama suas vilanias pelas costas de todos. 

Velejador, Pedro é namorado de Helô (Isabelle Drummond/Claudia Abreu), filha do alcoólatra Jorge (Daniel Ribeiro), empregado de Fausto, e de Cândida (Denise Fraga), que está muito doente. Nas primeiras cenas, Fábio perde o emprego na tecelagem e culpa Fausto. Revoltado, ele tenta roubar a fábrica do patrão e acaba preso. Com a mãe à beira da morte, Helô vai atrás de Fausto, se ajoelha e implora para que o patrão retire a queixa contra Jorge, mas ele não cede. O pai dela, desesperado, se envolve em um motim na cadeia e acaba assassinado. Helô surta e vai atrás de Fausto, o acusando de assassino.

A trama à la “Romeu e Julieta” dos tempos modernos envolvendo as duas famílias é o que movimenta a história de “A Lei do Amor”. Certa de que Helô pretende se vingar de sua família por conta da morte do pai, Magnólia arma situações para afastar a jovem do enteado até conseguir. Ela contrata Suzana (Gabriela Duarte), secretária de Fausto, que dopa Pedro e faz com que Helô a pegue na cama com o velejador. A jovem fica arrasada e se afasta de Pedro sem dar satisfações. Desiludido, ele vai embora do país.

Helô, na tentativa de esquecer seu grande amor, se casa com o banqueiro Tião (Thiago Martins/José Mayer). De acordo com Claudia Abreu, o amor que sua personagem sente por Pedro ainda está vivo mesmo separados durante duas décadas.

"Ela mantém a simplicidade, apesar de ter se tornado rica e sofisticada. Helô é muito sincera, continua sendo fiel aos princípios dela e ao amor da vida inteira, o Pedro. Embora tenha se casado com o Tião por necessidade, por estar muito sozinha, ela manteve dentro dela o amor pelo Pedro, e depois que descobre tudo que aconteceu é muito mais fácil voltar a esse passado, porque ficou imaculado", contou Claudia Abreu.

Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) em "A Lei do Amor" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
O ator faz par romântico com Claudia Abreu
Imagem: Divulgação/Globo
Fausto, que se torna prefeito corrupto, e Magnólia têm mais dois filhos: a doce e ingênua Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), que acaba se casando com o inescrupuloso Ciro (Mauricio Destri/Thiago Lacerda), e Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Grangheia), de caráter duvidoso, que na segunda fase se casa com a ex-prostituta Luciane (Grazi Massafera).

Vera Holtz defende a misteriosa Magnólia e acredita que ela seja não seja tão má quanto aparentará ser. "Não considero uma vilã, ela luta para manter a família em pé. Magnólia é uma mulher religiosa, adora os filhos, os netos. Ela faz jogo duplo, é dissimulada, mas considerada uma santa pela população de São Dimas", disse Vera ao UOL.

A trama da primeira fase dura quatro capítulos. Na segunda, vinte anos depois, Pedro volta. A esta altura, Fausto quer se redimir de seus crimes e começa contando que Helô e Pedro foram vítimas de uma armação para separar o casal. Arrasado, Pedro quer ir atrás de Helô, mas descobre que ela se casou e tem dois filhos. Os dois se esbarram casualmente e a paixão entre eles reacende, mas terão que lidar com as vilanias de Tião Bezerra. Fausto quer recomeçar a vida em paz ao lado do filho que voltou, mas a teia política em que se meteu é sórdida e, por isso, ele sofre um atentado.

Reynaldo Gianecchini contou que Pedro é um personagem que ele estava com muita vontade de fazer. "Ele é um cara que está em sintonia com o momento que estou na minha vida. É um mocinho ativo, que veio para brigar. Ele não é um mocinho sofredor. É um dos papéis mais legais que já fiz".

De Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg, "A Lei do Amor" ainda tem no elenco Claudia Raia, Tuca Andrada, Ricardo Tozzi, Humberto Carrão, Ana Rosa, Mila Moreira, Otavio Augusto, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Maria Flor, Pierre Baitelli, Regiane Alves, Heloísa Perissé, Emanuelle Araújo, entre outros.