Topo

Bárbara Paz diz que procurou João de Deus para superar morte de Babenco

Bárbara Paz participa do "Encontro" e diz que procurou ajuda para lidar com o luto - Reprodução/TV Globo
Bárbara Paz participa do "Encontro" e diz que procurou ajuda para lidar com o luto Imagem: Reprodução/TV Globo

do UOL, em São Paulo

04/10/2016 11h31

Bárbara Paz disse que buscou ajuda do médium João de Deus para superar a perda do marido, o cineasta Hector Babenco, que morreu no dia 13 de julho vítima de parada cardiorespiratória.

“O luto demora, ainda não passou, eu estava fraca dentro de mim, estava precisando de ajuda para dormir, para poder fazer minha peça, para saber que a vida segue. Estou em cartaz em Brasília e de lá peguei o carro e fui sozinha até Abadiânia (interior de Goiás) conhecer o João de Deus”, contou a atriz durante sua participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes", nesta terça-feira (4).

Bárbara afirmou que se conforta trabalhando com a arte que tanto o marido amava. “Ele tinha tanto para viver. A arte fez ele sobreviver, isso que tenho que me agarrar”, diz, emocionada. Ela prepara o documentário "Corredor Polonês", que reunirá depoimentos de profissionais com quem o diretor argentino trabalhou.

Babenco e Bárbara ficaram casados por dez anos. Ele havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para "um procedimento simples" de tratamento de sinusite, do qual estava se recuperando, quando teve uma parada cardiorrespiratória. 

Nascido 7 de fevereiro de 1946 em Buenos Aires, na Argentina, e criado em Mar del Plata, Babenco vivia no Brasil desde os 19 anos de idade e se naturalizou brasileiro em 1977.