Mariana Rios diz que mentiu no currículo para conseguir primeiro emprego
A atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios contou na manhã desta quarta-feira (5) que mentiu no currículo com o objetivo de burlar exigências de mercado e conseguir o seu primeiro emprego no Rio de Janeiro.
Nascida em Araxá (MG), a repórter do "The Voice Brasil" disse que saiu de sua cidade no interior de Minas para tentar a vida na Cidade Maravilhosa, aos 18 anos. Foi procurar trabalho no shopping para pagar o curso e o aluguel, mas esbarrou nas dificuldades encontradas no meio do caminho.
"Quando eu cheguei no Rio, precisava trabalhar para pagar o aluguel. Então fui procurar um emprego no shopping. Eu tinha 18 anos, na época, sempre estudei e cantei na minha cidade, mas eu chegava nas entrevistas e me perguntavam 'Mariana, você tem experiência em lojas?'", relatou a atriz durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".
Depois de dizer que não tinha experiências e, consequentemente, ter várias portas fechadas, Mariana admitiu que passou a mentir nas entrevistas. Foi aí que entrou a sua criatividade e a ajuda da avó e da tia.
"Eu não conseguia emprego porque realmente eu não tinha [experiência]. Então passei a mentir, inventar vários nomes de lojas de Araxá e a dar os telefones da minha avó, da minha tia... E eu já avisava [à família] 'ô vó, vão ligar aí, a senhora já atende falando 'Flor de Liz'", contou, sob gargalhadas, ao relembrar da história.
"E foi dessa forma que consegui o meu primeiro emprego. Então, percebo que o currículo é mentiroso", concluiu a repórter do "The Voice Brasil".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.