Topo

Mariana Rios diz que mentiu no currículo para conseguir primeiro emprego

Mariana diz que mentiu no currículo para conseguir 1º emprego - André Lobo/UOL
Mariana diz que mentiu no currículo para conseguir 1º emprego Imagem: André Lobo/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 11h30

A atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios contou na manhã desta quarta-feira (5) que mentiu no currículo com o objetivo de burlar exigências de mercado e conseguir o seu primeiro emprego no Rio de Janeiro.

Nascida em Araxá (MG), a repórter do "The Voice Brasil" disse que saiu de sua cidade no interior de Minas para tentar a vida na Cidade Maravilhosa, aos 18 anos. Foi procurar trabalho no shopping para pagar o curso e o aluguel, mas esbarrou nas dificuldades encontradas no meio do caminho.

"Quando eu cheguei no Rio, precisava trabalhar para pagar o aluguel. Então fui procurar um emprego no shopping. Eu tinha 18 anos, na época, sempre estudei e cantei na minha cidade, mas eu chegava nas entrevistas e me perguntavam 'Mariana, você tem experiência em lojas?'", relatou a atriz durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".

Depois de dizer que não tinha experiências e, consequentemente, ter várias portas fechadas, Mariana admitiu que passou a mentir nas entrevistas. Foi aí que entrou a sua criatividade e a ajuda da avó e da tia.

"Eu não conseguia emprego porque realmente eu não tinha [experiência]. Então passei a mentir, inventar vários nomes de lojas de Araxá e a dar os telefones da minha avó, da minha tia... E eu já avisava [à família] 'ô vó, vão ligar aí, a senhora já atende falando 'Flor de Liz'", contou, sob gargalhadas, ao relembrar da história.

"E foi dessa forma que consegui o meu primeiro emprego. Então, percebo que o currículo é mentiroso", concluiu a repórter do "The Voice Brasil".