TV e Famosos

Rafael Almeida volta à TV como cantor em novela bíblica da Record

Reprodução/Instagram/rafaelalmeida
Rafael Almeida com Manoel Carlos, autor de "Páginas da Vida", novela que o revelou Imagem: Reprodução/Instagram/rafaelalmeida

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 19h31

Fora da TV há três anos, Rafael Almeida voltará às novelas na Record, em "O Rico e Lázaro", trama bíblica com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2017. Ele se reuniu pela primeira vez com a direção da emissora nesta quinta-feira (13) e soube alguns detalhes de seu personagem e o início das gravações.

"Fui convidado pela Record e já está fechado. [A gravação] começa em novembro. Tinha muita curiosidade de saber como seria trabalhar na Record e na primeira reunião gostei muito do clima, do profissionalismo, das pessoas que encontrei", comemora o ator ao UOL.

Enquanto esteve afastado da TV, Rafael Almeida investiu na carreira de cantor, empresário e diretor. Atualmente, comanda uma produtora de clipes e já trabalhou com artistas como Simone e Simaria e Onze:20, além de sua irmã, Tânia Mara. Alguns vídeos ultrapassam os 50 milhões de acessos na web. Rafael, que havia atuado na TV pela última vez em "Flor do Caribe" (2013), confessa que sentia falta de trabalhar como ator.

"Já tinha uma galera perguntando quando eu ia voltar a fazer novela. Estava com muita saudade de atuar, vai ser uma excelente experiência e em uma novela bíblica. Fui criado por uma família religiosa, sou um cara muito espiritualizado, me interesso muito pelos assuntos bíblicos, sou cristão. Vai ser uma boa forma de me aproximar mais da palavra de Deus", afirma.

Em "O Rico e Lázaro", Rafael Almeida fará um papel ligado à música, parecido com ele na vida real. "Sei que meu personagem vai ser um cantor. Por isso, estou me sentindo mais confortável, mas não sei mais informações sobre ele. Já comecei a estudar as músicas hebraicas", antecipa.

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Pérola Faria e Rafael Almeida em "Páginas da Vida" (2006) Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, "O Rico e Lázaro" também terá no elenco Milena Toscano, Zécarlos Machado, Vera Zimmermann, Ângelo Paes Leme, Lucinha Lins, Felipe Cardoso, Gustavo Leão, Roger Gobeth, Fernando Sampaio e Pérola Faria, ex-namorada de Rafael. O ator de 27 anos não vê problemas em voltar a trabalhar com a antiga companheira.

"Fiquei sabendo que a Pérola vai estar nessa novela. A última novela que fizemos juntos foi na nossa estreia, em 'Páginas da Vida'. Agora vai ser a primeira novela que vou fazer com a Pérola dez anos depois. Claro [sem problema], o atual namorado dela é um grande amigo meu", diz Rafael sobre o ator Bernardo Velasco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo