Topo

Em tom irônico, âncora diz que manifestante não sabe como funciona câmera

Jornalista da Globo News diz que manifestante não sabe como funciona câmera - Reprodução/Globo News
Jornalista da Globo News diz que manifestante não sabe como funciona câmera Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 19h12

Uma manifestante invadiu o link da Globo News exibindo o cartaz com os dizeres "Fora Temer" e "Globo Golpista". A saia justa aconteceu nesta sexta-feita (14), durante a transmissão ao vivo do Edição das 18h, do "Jornal Globo News".

A repórter Rosana Cerqueira estava falando ao vivo sobre a denúncia acatada parcialmente pela Justiça de São Paulo, contra Léo Pinheiro e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, no caso Bancoop.

De repente, uma mulher se aproximou da jornalista e ergueu o cartaz com a manifestação, mas ficou boa parte do tempo encoberta pela profissional. No estúdio, a âncora Leilane Neuberth deu uma leve risada da manifestante e disse que ela não tinha conhecimento de câmera.

"Você não percebeu, pois estava concentrada nas suas informações, mas ficou quase todo o tempo atrás de você uma moça que estava se aproveitando do momento ao vivo para fazer uma manifestação... só que acho que ela não entendeu muito bem como funciona a câmera, então, ela ficou com o cartaz atrás de sua cabeça (riso), é uma falta de conhecimento, mas tudo bem, ela fez a manifestação dela", disse Leilane, em tom irônico.

Vários veículos do Grupo Globo têm sido vítimas de manifestantes contrários ao governo Temer (PMDB). Em setembro, por exemplo, o tecladista do músico Johnny Hoocker usou a camisa com a frase "Fora Temer" durante a apresentação no programa "Encontro", de Fátima Bernardes. Ele apareceu no canto direito, no alto da imagem.

Após o protesto feito pelo tecladista --cuja identidade não foi revelada--, a câmera da emissora desviou o foco e passou a concentrar a imagem apenas no cantor ou nos convidados da atração.