Topo

Substituídas por garoto de 18 anos, âncoras reaparecem em outros jornais

Âncoras reaparecem em outros jornais depois de serem substituídas por garoto de 18 anos - Reprodução/SBT.com.br
Âncoras reaparecem em outros jornais depois de serem substituídas por garoto de 18 anos Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 14h47

Depois de serem substituídas por Dudu Camargo, um garoto de 18 anos, no "Primeiro Impacto", Karyn Bravo e Joyce Ribeiro reapareceram neste fim de semana em outros telejornais do SBT.

Karyn Bravo assumiu na noite deste sábado (15) o "SBT Brasil", o principal telejornal da emissora de Silvio Santos. Ao lado de Carolina Aguaidas, ambas substituíram os titulares Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto.

Ela apresentou e ainda produziu uma reportagem especial sobre o tenor italiano Andrea Bocelli, tudo na mesma edição.

Já Joyce Ribeiro, que também foi substituída por Dudu Camargo, ao menos temporariamente, também apareceu no "Jornal da Semana", na manhã deste domingo. 

Na última quarta-feira, telespectadores tiveram uma surpresa ao sintonizar o telejornal "Primeiro Impacto". Em vez das âncoras habituais, depararam-se com a apresentação feita por um jovem desconhecido e hiperativo, de aparência "almofadinha", autodenominado Dudu Camargo.

Muita gente achou que era uma "pegadinha" do dono do SBT para o Dia das Crianças, mas não.

Dudu, 18 anos, veio para ficar e, até segunda ordem, com sua chegada as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro serão transferidas para outra produção jornalística da casa.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo divulgou nota dois dias depois, na qual reprova a atitude de Silvio Santos e do SBT ao substituir profissionais experientes por um garoto de 18 anos como âncora do telejornal "Primeiro Impacto".

No comunicado, divulgado em seu site e nas redes sociais, o sindicato diz que "vários profissionais procuraram a instituição manifestando a sua indignação" e afirma que o episódio "comprova, mais uma vez, que o jornalismo é visto como uma atividade marginal na emissora do sr. Sílvio Santos".