Topo

"Vou fazer 'Chaves' aqui e a Patricia será a Chiquinha", diz Silvio Santos

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 07h00

Silvio Santos receberá em seu programa deste domingo (23) o elenco do "Jogo dos Pontinhos" fantasiado dos personagens da série "Chaves", exibida pelo SBT há 32 anos. Durante a gravação do quadro, o apresentador elogiou a filha, Patricia Abravanel, vestida de Chiquinha e até cogitou fazer com ela uma versão brasileira do programa mexicano.

"Eu vou fazer o 'Chaves' aqui com você, Patricia. Vou fazer o 'Chaves' e você vai ser a Chiquinha. Eu vou comprar os scripts lá do México e vou fazer com você. Você está ótima como Chiquinha", brincou Silvio. A filha dele ainda imitará o choro da Chiquinha no programa.

Ao ver a filha fantasiada, porém, Silvio tirou sarro da roupa e citou o companheiro dela, o deputado federal Fábio Faria. "Se eu fosse seu marido eu nunca mais ia te ver. Eu ficava lá em Brasília e não voltava mais”.

Além de Patricia, que já havia se vestido de Chiquinha no "Máquina da Fama", Alexandre Porpetone aparecerá como Chaves, Carlinhos Aguiar se fantasiará de Seu Madruga, Lívia Andrade será a Bruxa do 71, Flor estará fantasiada de Pópis e Helen Ganzarolli será elogiada pelo patrão como Dona Florinda.

"Se a Dona Florinda fosse assim ela estaria em Hollywood", disse o apresentador, que voltou a elogiar a filha. "Hoje vocês realmente não foram bem. Vocês fizeram o possível para poder se parecer com o pessoal do Chaves. Não é porque eu protejo a minha filha, não, mas a melhor foi a Patricia", brincou dando choque neles.

Ainda durante o programa, Silvio Santos será surpreendido com um inusitado presente de uma moça da plateia. Ela entregará ao apresentador uma miniatura de ônibus artesanal, feita de madeira maciça por seu pai, deficiente visual, com imagens das seis filhas de Silvio nas janelas e uma foto dele com sua mulher, Iris Abravanel, no para-brisa.

"Eu acho que o seu pai fez um ótimo trabalho. Eu agradeço muito a lembrança", disse Silvio, orientando que o presente fosse colocado no "hall da fama" da emissora, onde ficam expostos objetos importantes do universo do SBT.