Topo

Alinne Moraes lembra tensão ao gravar com Fábio Assunção: "Nosso Brad Pitt"

Alinne Moraes confessa que ficava nervosa ao contracenar com Fábio Assunção na sua primeira novela, "Coração de Estudante": "Minhas pernas tremiam" - Reprodução/Youtube
Alinne Moraes confessa que ficava nervosa ao contracenar com Fábio Assunção na sua primeira novela, "Coração de Estudante": "Minhas pernas tremiam" Imagem: Reprodução/Youtube

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/11/2016 08h00

Depois de Rafael Vitti confessar ter tido paixão platônica por Alinne Moraes na infância, a atriz disse achar isso normal e contou que sentiu o mesmo ao trabalhar com Fábio Assunção em "Coração de Estudante", sua primeira novela, em 2002.

"Isso é muito comum. Quando fiz 'Coração de Estudante', o Fábio Assunção era nosso Brad Pitt. Eu tinha 17 anos e não conseguia vê-lo ou contracenar com ele que minhas pernas tremiam. Acho que essa fábrica de glamour, de celebridade, causa um certo distanciamento das pessoas. Isso é um mercado que produz isso e que as pessoas não conseguem chegar. Mas eu sou tão normal como qualquer um. Isso é bem comum, principalmente na idade dele", contou a atriz, no lançamento da novela das sete "Rock Story", que estreia dia 9 na Globo.

Na trama, ela será a vilã Diana e se envolverá com Léo Regis, o personagem de Vitti, durante uma crise em seu relacionamento com o astro do rock em decadência Guilherme Santiago (Vladimir Brichta).

Alinne Moraes será a vilã Diana, de Rock Story", novela das sete - Cesar Alves/Globo - Cesar Alves/Globo
Alinne Moraes será a vilã Diana, de "Rock Story", novela das sete
Imagem: Cesar Alves/Globo
"Ela já fala há muito tempo em colocar um ponto final, mas o Gui não aceita isso até que ela se envolve com o Leo, que mostra um pouco de luz, de vida para ela, que estava muito deprimida como mulher, virou uma máquina de trabalho. O personagem do Rafa traz uma nova cor para ela e é muito bonito para a formação da personagem. Ela tem um pouco de tudo, ela é engraçada, muito solar, mesmo começando nessa fase caidinha da personagem, ela tem muitas coisas positivas e é muito humana também", explicou Alinne, que ainda não conseguiu enxergar o lado vilã de Diana.

"Não sei se mais para frente, eu vou ter a vilã que eu tanto queria. Não sei se ela vai aprontar muito, o que ela tem coragem de fazer e ser. Porque nesses 30 capítulos que tenho em mãos, ela é uma personagem incrível, misteriosa, muito linda, cheia de sentimentos e verdadeira".

Aos 33 anos e com mais de 10 novelas no currículo, além de séries, filmes e peças de teatro, a atriz se sente realizada profissionalmente e satisfeita com a sua trajetória.

"Estou muito feliz. Se eu morresse hoje eu já fiz tudo o que eu poderia no meu máximo. Acho que tudo o que vem na minha vida é lucro, eu gosto, o que vier é só para acrescentar. Estou muito feliz com o que eu tenho".

A rotina intensa de gravações de uma novela, que chega a durar 16 horas diárias, acaba afetando Alinne Morais emocionalmente. Em 2015, a atriz precisou dar uma pausa nas gravações da novela "Além do Tempo" para tratar um problema renal.

"Já é a segunda vez que tenho crise renal e os meus médicos disseram que não é nada. A primeira vez eu tinha 9 anos, muito jovem. É insuficiência mesmo, é um rim um pouco menor, não tem nada que eu possa fazer", explica.

"Tenho que fazer exame de seis em seis meses para ver como está porque tenho cálculos e pedrinhas, que não tem nem como tirar com laser e é muito emocional. Se eu me emociono, se eu exagero às vezes no trabalho, elas aparecem. Tem dias que gravo 16 horas por dia e chego em casa ainda tem que decorar para o dia seguinte, é uma jornada, que em determinado ritmo sobram só quatro horas para dormir", completa.

"Sou uma mãe um pouco tensa"

Alinne Moraes e o filho Pedro: "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alinne Moraes e o filho Pedro: "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila"
Imagem: Reprodução/Instagram
Se a vida profissional vai bem, Alinne também não tem o que reclamar da vida pessoal. Casada com o cineasta Mauro Lima, ela é mãe de Pedro, de dois anos e meio, que costuma estranhar ao ver a mamãe famosa ser abordada com frequência para tirar fotos com fãs.

"Ele é muito pequenininho. Em 'Além do Tempo', ele me reconhecia na TV, mas achava um pouco estranho. Agora ele não gosta muito de ver. Quando passa uma propaganda, ele olha, mas não entende. Ele está numa fase, que é considerada a adolescência dos bebês e está aprendendo a se expressar, aprendendo seus limites, então ele também não curte muito quando sou chamada para tirar uma selfie. Mas parece que é assim, ele quer a atenção só para ele, até entender que eu trabalho com televisão, que as pessoas me conhecem  e querem uma foto e isso faz parte".

A maternidade surpreendeu Alinne, que se imaginava ser uma mãe bem mais zen do que é com o único filho.

"Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila e confesso que sou uma mãe um pouco tensa, rigorosa em excesso com rotina. Mas é como meu marido diz, a disciplina liberta também. E é o que eu posso ser como mãe, eu dou o meu melhor", concluiu.