Topo

Namorada de princípe Harry já teria conhecido o cunhado, princípie William

Príncipe Harry está namorando a atriz Meghan Markle; os dois usaram pulseiras iguais - Getty Images e Reprodção/Instagram
Príncipe Harry está namorando a atriz Meghan Markle; os dois usaram pulseiras iguais Imagem: Getty Images e Reprodção/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 12h26

Meghan Markle já teria conhecido parte da família do Príncipe Harry. De acordo com a revista “US Weekly”, a atriz norte-americana visitou Londres, se hospedou no Palácio de Kensington e conheceu o cunhado, príncipe William, na semana passada.

"William conheceu Meghan e foi um encontro fabuloso. Harry estava muito ansioso para que a namorada conhecesse o irmão. William está muito feliz por ele. Mas foi uma visita discreta”, disse uma fonte à revista.

Havia rumores de que o casal iria fazer a primeira aparição pública durante um jogo de rugby do time da Inglaterra na África do Sul no dia 12 de novembro, mas Markle precisou retornar para o Canadá, onde está está gravando a série "Suits".

O príncipe Harry confirmou na semana passada que está namorando a atriz, mas lamentou o assédio enfrentado por ele e por Meghan. As declarações foram dadas em um comunicado do Palácio de Kensington divulgado nesta terça-feira (8) e considerado excepcionalmente forte para os padrões da casa real britânica.

O texto esclarece que o príncipe sentiu a necessidade de se posicionar devido ao frenesi da imprensa: "Ele raramente toma uma atitude formal em relação às constantes publicações de histórias fictícias que são escritas sobre ele, que tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, focado em seu trabalho e em questões com as quais ele se preocupa. Mas na semana passada isso passou dos limites".

A declaração ressaltou o tratamento que Meghan tem recebido nas últimas semanas. "Sua namorada, Meghan Markle, foi submetida a uma onda de abuso e assédio", criticou o palácio.

"Parte disso tem sido muito público. A detração na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais de artigos de opinião; e o machismo e o racismo descarado dos trolls das redes sociais e dos comentários em artigos da internet".

A referência ao jornal provavelmente se deve ao tabloide The Sun, que entrevistou a irmã da atriz e colocou em sua capa a manchete "não se apaixone pela minha irmã, Harry".

Namoro

O namoro de Harry, 32, e Meghan, 35, foi revelado pela imprensa britânica no fim de outubro. De acordo com o jornal "Daily Express", o casal se conheceu em maio no Canadá, quando ele estava promovendo os Jogos Invictus 2017. Eles se encontraram em Toronto, onde ela passa boa parte do ano, já que a série "Suits" é rodada na cidade.

Após a notícia do namoro ser divulgada, internautas descobriram uma possível evidência do romance dos dois: a atriz postou em seu Instagram, no último dia 20, uma foto tirada no Reino Unido, com uma pulseira igual a uma com que Harry foi visto em março. Fãs especulam que o príncipe possa ter dado a pulseira de presente para a nova namorada.