Topo

Xuxa diz que não ter chefe no YouTube é fascinante: "Eu me jogo de cabeça"

Xuxa toca piano em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube/Canal X
Xuxa toca piano em seu canal no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube/Canal X

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 22h07

Xuxa Meneghel comemora a nova fase da carreira, desta vez como youtuber. A apresentadora lançou há um mês seu canal de vídeos em que já mostrou a casa, tocou piano, abriu o baú de fotos da família e até passou mamão no rosto. O que mais fascina a "rainha dos baixinhos" é que na internet ela não tem chefe e pode publicar os vídeos que quiser.

"Na internet não tem que chegar e perguntar para algum diretor, ou para o diretor de núcleo, ou para o dono da empresa se faz ou não faz. Isso é fascinante para nós, eu que trabalho em canal aberto ou fechado, sabe que tudo você tem que pensar se está indo para o lugar certo: 'Papai, posso ir? Quantos passos?'. Lá não, você se joga de cabeça e é fascinante", celebra.

Durante o jantar beneficente do instituto Ressoar e da Record, na noite desta segunda (21) em São Paulo, Xuxa admitiu que ainda tem alguns "vícios" de televisão em seu canal de vídeos, por isso prefere ainda não ser chamada de youtuber e pede para não ser cobrada.

"Tenho muitos vícios, muitos erros, muitas coisas que trago da televisão e que para eu talvez chegar a um ponto de me chamarem de youtuber está longe. Estou ali de alegre, como todo mundo. Hoje, qualquer um pode ter um canal e estou ali como qualquer um. Só não gostaria que as pessoas me cobrassem muito porque tenho muito a aprender. Vou errar, acertar, ter ideias, vou me divertir e divertir as pessoas", afirma.

Xuxa antecipa que seu programa na Record terá mudanças em 2017. Segundo Flávio Ricco, colunista do UOL, a Record estuda transferir a atração para os sábados (na segunda, já sofreu 60 derrotas para Ratinho e perdeu pela vigésima vez consecutiva para Patrícia Abravanel). De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora quer reduzir quadros em que Xuxa é o centro das atenções.

"[2016] foi de muito trabalho e a gente vai mudar [coisas no programa], tem muitas mudanças e todo mundo vai saber", adianta Xuxa.