TV e Famosos

Globo reprisará "Senhora do Destino" em "Vale a Pena Ver de Novo"

Divulgação
Susana Vieira e José Wilker em "Senhora do Destino" (2004) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 18h34

A Globo definiu a novela substituta de "Cheias de Charme" em "Vale a Pena Ver de Novo". Será "Senhora do Destino", trama de maior audiência na emissora nos últimos 20 anos. A trama de Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 2004, ainda não tem data para voltar ao ar.

O retorno foi anunciado por José Abreu no Twitter e confirmado pela Globo. "'Senhora do Destino' no 'Vale a Pena Ver de Novo' outra vez! A única novela da Globo com os três Zés!", comemorou o ator, relembrando o elenco da novela com José Mayer, José Wilker e ele.

A novela, que já foi reprisada em 2009, era forte candidata para voltar ao "Vale a Pena" havia pelo menos dois anos, porém foi preterida por outras novelas mais novas, como "Caminho das Índias" (2009) e "Cheias de Charme" (2012), e mais antigas, como "O Rei do Gado" (1996) e "Anjo Mau" (1997).

"Senhora do Destino" registrou média de 50,4 pontos no Ibope, a mais alta de uma novela da Globo desde 1996, quando "O Rei do Gado" fechou com 52,0 pontos. A novela consagrou Susana Vieira no papel de Maria do Carmo e Renata Sorrah como a vilã Nazaré, até hoje lembrada em memes nas redes sociais.

"No Brasil nunca parou, cada vez aumenta mais. Tem uma geração que não viu 'Senhora do Destino' e conhece por causa desses memes", comemorou Renata Sorrah ao UOL sobre o meme da "Nazaré confusa", um dos mais compartilhados.

Divulgação/TV Globo
Nazaré (Renata Sorrah) em cena do último capítulo de "Senhora do Destino" Imagem: Divulgação/TV Globo
A trama se divide em duas fases. Na primeira, em 1968, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) está grávida de Lindalva e é abandonada pelo marido. Após o nascimento de sua quinta filha, a pernambucana se muda para o Rio de Janeiro com as crianças e se refugia na mesma casa onde está Nazaré (Adriana Esteves), que rouba a recém-nascida.

A segunda parte se passa no início dos anos 90. Maria do Carmo é uma empresária bem sucedida, dona de uma loja de materiais de construção e disputada por dois homens: o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker) e o jornalista Dirceu de Castro (José Mayer). Ela continua procurando a filha desaparecida e reencontra Lindalva, agora Isabel (Carolina Dieckmann), mas sofre nas mãos de Nazaré (Renata Sorrah).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo