Topo

"Tadeu Mello daria um bom Zacarias", diz Dedé sobre novo "Trapalhões"

Tadeu Mello está se preparando para viver Zacarias."Ando vendo vídeos e mentalizando para ser o escolhido" - Reprodução TV Globo/Montagem UOL - Reprodução TV Globo/Montagem UOL
Tadeu Mello seria um bom Zacarias, para Dedé Santana
Imagem: Reprodução TV Globo/Montagem UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 11h43

A nova versão de “Os Trapalhões” contará com um elenco de quatro jovens humoristas, encabeçado por Lucas Veloso, ator de “Velho Chico” e filho de Shaolin. E, para Dedé Santana, o humorista Tadeu Mello também poderia fazer parte da trupe.

“Tem um garoto que trabalhou com a gente, nos ‘Saltimbancos’ musical, no Rio de Janeiro, que é o Tadeu Mello. Eu acho que ele daria um bom Zacarias”, disse o humorista ao UOL durante participação na Comic Con Experience, neste sábado (3).

O nome de Mello já apareceu na imprensa atrelado ao novo “Trapalhões”. Em outubro, o humorista disse ao UOL que, apesar de não ter nada oficial, já estava se preparando para viver Zacarias, que morreu em 1990: “Eu estou acompanhando as notícias e mentalizo boas vibrações para ser escolhido. Tenho também visto vídeos e filmes, estou me preparando para ser o novo Zacarias. Acho que o ator tem que estar pronto quando aparecer uma oportunidade. Eu quero muito essa graça”.

Além de ter trabalhado na peça “Os Saltimbancos Trapalhões”, Mello já trabalhou no humorístico “A Turma do Didi” e dublou a preguiça Sid nos filmes da franquia “A Era do Gelo”.

Já sobre quem o interpretaria no novo “Trapalhões”, Dedé preferiu não falar. “O Dedé eu não falo. Eu sou muito feio, não sei quem ia botar. Eu escolher alguém pra fazer o Dedé, eu estou chamando o cara de feio, feio e desajeitado”.

Renato Aragão confirmou na última quinta-feira que ele e Dedé estarão ao lado dos quatro novatos no humorístico, que deve estrear na Globo em 2017. E o convite ao humorista veio do próprio Renato. “Ainda não tive nenhum comunicado oficial, mas ele, conversando comigo, falou ‘então vamos nós dois, vamos lá, vamos fazer’. Vamos ver se a gente consegue fazer uma coisa bem diferente do que já fizemos”, contou.

Atuando também no filme “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, Dedé contou que se emocionou por voltar a um filme da trupe. “É emocionante porque depois de 35 anos você volta a fazer um filme com os mesmos personagens, que é Dedé e Didi, foi muito legal mesmo”.