Topo

Da Gazeta, Ronnie Von aparece na Globo para explicar pronúncia de seu nome

Apresentador Ronnie Von aparece em mensagem gravada para o "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo
Apresentador Ronnie Von aparece em mensagem gravada para o "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 14h47

Contratado da Gazeta, Ronnie Von fez uma participação especial no “Vídeo Show”, da Globo, nesta terça-feira (13). O apresentador apareceu por uma mensagem gravada para esclarecer a pronúncia de seu sobrenome – “von” ou “fon”.

A questão foi levantada por causa da entrevista de Roberto Carlos ao “Programa do Jô”, na qual ele pronunciou o nome do colega como “fon”. E Ronnie esclareceu que a pronúncia do cantor realmente é a correta, já que seu sobrenome tem origem alemã.

“O V em alemão tem som de F. Mas não importa, o que eu quero é que vocês me chamem, tanto pode ser von ou fon. Um beijo pra vocês, muito sucesso. Obrigado pelo carinho”, disse Ronnie no vídeo.

Na bancada do “Vídeo Show”, Otaviano Costa fez uma menção à emissora de Ronnie. “Que delícia, TV Globo, que delícia, TV Gazeta. Ronnie Von aqui com a gente. Eu adoro você, Ronnie”.

Em outubro, Ronnie Von acertou sua permanência na Gazeta e a continuidade do programa “Todo Seu”, conforme informou o colunista do UOL Flávio Ricco. Pouco depois, em novembro, a “Folha de S. Paulo” noticiou que a emissora estava dificultando a liberação do apresentador para participar de programas de emissoras concorrentes