Topo

Morena Baccarin ganha briga na Justiça e poderá levar filho ao Brasil

A atriz brasileira Morena Baccarin - Divulgação
A atriz brasileira Morena Baccarin Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 08h14

Morena Baccarin ganhou a batalha na Justiça contra seu ex-marido, Austin Chick, e poderá levar o filho, Julius, ao Brasil.

Em audiência realizada na quinta-feira (15), o tribunal considerou, segundo o site TMZ, que Austin esperou muito tempo para que se opusesse à viagem do filho.

Advogados dele queriam que Morena obtivesse a autorização do acordo de custódia no Brasil, garantindo assim que ele tivesse guarda do menino se algo ocorresse à atriz de "Gotham" e "Deadpool" durante a viagem. A equipe da atriz disse que tentou resolver esta questão, mas Austin ficou semanas sem se manifestar. 

O juiz decidiu que não havia motivo para impedir a viagem de Morena. Ela garantiu ao tribunal que vai contratar um serviço de segurança tão logo chegue ao país. Antes da viagem, Austin passará o Natal com o filho.

Medo do vírus da Zika

Morena Baccarin, que é radicada nos Estados Unidos, havia entrado com um pedido na Justiça para que o ex fosse obrigado a liberar Julius a viajar com ela para uma visita à bisavó, que está muito doente.

Austin, apesar do pedido de Morena, se recusou a autorizar a viagem alegando risco do vírus da Zika --a Justiça entendeu que essa preocupação não tinha fundamento.

Ela, por sua vez, afirma que o pediatra de Julius concorda com a viagem. Na opinião de atriz, Austin acredita que o Brasil é perigoso --o que considera "uma bobagem", já que o ex nunca havia reclamado das viagens da família ao país antes do divórcio.