Topo

Laura Cardoso voltará a gravar "Sol Nascente" em janeiro, diz Globo

Dona Sinhá (Laura Cardoso), personagem de "Sol Nascente" - João Miguel Júnior/TV Globo
Dona Sinhá (Laura Cardoso), personagem de "Sol Nascente" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 11h43

Após dois meses afastada, Laura Cardoso retornará em breve a “Sol Nascente”. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a atriz de 89 anos deve voltar a gravar na primeira semana de janeiro. O retorno de dona Sinhá está previsto para o capitulo 115, mas as cenas ainda não têm data confirmada para ir ao ar, por conta da edição. 

Laura teve de se afastar das gravações por conta de uma infecção urinária. Ela chegou a passar por um hospital, mas se recuperou em casa. 

Ao UOL, Laura contou que foi liberada pelos médicos e está animada para voltar ao trabalho.

"Estou pronta para voltar, graças a Deus", afirmou ela, que ainda está tomando remédios. 

Para suprir a ausência de Sinhá, Nívea Maria entrou na trama como a irmã da vilã, dona Mocinha, e tia-avó de César (Rafael Cardoso).

Nívea contou que recebeu a notícia da escalação da própria Laura, com quem conviveu intensamente por dois anos na peça "A Última Sessão". "Ela soube primeiro que eu e me ligou feliz da vida. Ela é um ser humano e uma profissional maravilhosa, tenho muito respeito por ela, que faz os trabalhos com dignidade, chega na hora, é disciplinadíssima. Fiquei emocionada por ela ter me ligado e disse: 'Só estou entrando porque você vai voltar e nós vamos contracenar até o final dessa novela'", afirma.

Laura confirma o desejo de encontrar a colega em cena: "Nós somos amigas, e ela é uma ótima atriz, que começou na novela lindamente".