Topo

Série de ação e suspense, "Sem Volta" estreia na Record dia 4 de janeiro

Do UOL, no Rio

29/12/2016 10h30

Gravada no primeiro semestre de 2016, "Sem Volta", série de ação e suspense que gira em torno de um grupo de montanhistas, finalmente ganha data de estreia na Record: 4 de janeiro. Dividida em 13 episódios, a atração será exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45.

Na trama, com roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda, 11 aventureiros se juntam para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos (perto de Teresópolis, no Rio de Janeiro), mas acabam enfrentando perigos como uma tromba d'água avassaladora. Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane e Roger Gobeth encabeçam o elenco, que conta ainda com Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

A série, parceria da Record TV com as produtoras Panorâmica e Chatrone, mobilizou uma equipe de 33 atores e mais 130 profissionais nas filmagens, que duraram três meses em locações no Rio de Janeiro, Teresópolis, Casimiro de Abreu e Petrópolis. Para dar mais realismo à ação, a direção optou pelo uso de um helicóptero e de drones, além de um chroma key de 40 x 20 m, utilizado para as cenas de precipício e queda.

"'Sem Volta' é a primeira série de ação produzida no Brasil. Tínhamos que fazer algo grandioso, porém com os pés no chão, pois tínhamos um orçamento apertado para o tamanho do projeto. Chamei o Ricardo Fujii, diretor de fotografia, e mostrei um teaser de 'O Regresso', filme do diretor Alejandro Iñárritu, e decidimos usar aquele conceito de lente 14 a um palmo do rosto dos atores e praticamente nenhuma luz. Conseguimos um resultado único, diferente de tudo que já foi feito, pois além de ação, a série tem muito suspense e drama. O roteiro do Gustavo Lipztein é fantástico, cheio de nuances e com uma carpintaria gringa. Espero que essa parceria renda mais frutos", afirmou o diretor.