Canal de TV mais indicado, HBO não leva nenhum prêmio no Globo de Ouro
A HBO saiu de mãos abanando do Globo de Ouro 2017, que aconteceu neste domingo (23). Com 14 indicações, a emissora foi a mais lembrada nas categorias de TV da premiação, mas não conseguiu emplacar nenhum prêmio.
“Game of Thrones”, em particular, é esnobado há tempos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A série ficou dois anos sem ser indicada (2013 e 2014), e só levou um troféu: o de melhor ator coadjuvante para Peter Dinklage, o anão Tyrion, em 2012.
Maior aposta da emissora em 2016, “Westworld” acabou ofuscada por “The Crown”, da Netflix, nas categorias de melhor série dramática e melhor atriz em série dramática. As chances da produção eram mais fortes na disputa de atriz coadjuvante, mas Thandie Newton, a favorita, acabou perdendo para Olivia Colman, de “The Night Manager”.
A elogiada “The Night Of” e os filmes originais “All The Way” e “Confirmation” também ficaram à sombra da concorrência: os prêmios das categorias de minisséries/filmes para a TV foram dominados por “American Crime Story: The People vs O.J. Simpson” e “The Night Manager”.
Nesta edição do Globo de Ouro, o FX foi o canal mais vitorioso, com 4 prêmios. Ele foi seguido de perto pelo AMC, com três.
A situação da HBO é bem diferente da ocorrida nos Emmys. No evento da Academia de Televisão, “Game of Thrones” bateu recorde e se tornou a série mais premiada da história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.