Topo

Canal de TV mais indicado, HBO não leva nenhum prêmio no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 03h12

A HBO saiu de mãos abanando do Globo de Ouro 2017, que aconteceu neste domingo (23). Com 14 indicações, a emissora foi a mais lembrada nas categorias de TV da premiação, mas não conseguiu emplacar nenhum prêmio.

“Game of Thrones”, em particular, é esnobado há tempos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A série ficou dois anos sem ser indicada (2013 e 2014), e só levou um troféu: o de melhor ator coadjuvante para Peter Dinklage, o anão Tyrion, em 2012.

Maior aposta da emissora em 2016, “Westworld” acabou ofuscada por “The Crown”, da Netflix, nas categorias de melhor série dramática e melhor atriz em série dramática. As chances da produção eram mais fortes na disputa de atriz coadjuvante, mas Thandie Newton, a favorita, acabou perdendo para Olivia Colman, de “The Night Manager”.

A elogiada “The Night Of” e os filmes originais “All The Way” e “Confirmation” também ficaram à sombra da concorrência: os prêmios das categorias de minisséries/filmes para a TV foram dominados por “American Crime Story: The People vs O.J. Simpson” e “The Night Manager”.

Nesta edição do Globo de Ouro, o FX foi o canal mais vitorioso, com 4 prêmios. Ele foi seguido de perto pelo AMC, com três.

A situação da HBO é bem diferente da ocorrida nos Emmys. No evento da Academia de Televisão, “Game of Thrones” bateu recorde e se tornou a série mais premiada da história.