Topo

Silvio Santos reprova telejornal de Dudu Camargo e SBT mantém "Chaves"

Silvio Santos e Dudu Camargo no "Programa Silvio Santos" - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos e Dudu Camargo no "Programa Silvio Santos" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Pacheco*

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 16h44

O SBT voltou atrás e cancelou a reestreia de "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo, âncora de 18 anos que virou xodó de Silvio Santos. O telejornal seria exibido a partir desta quarta-feira, às 13h45, porém direção da emissora desistiu da mudança, o UOL apurou. Com o recuo, "Clube do Chaves" continuará sendo exibido no horário.

O cancelamento do "Primeiro Impacto" foi comunicado pelo SBT na tarde desta terça, quatro horas após outro comunicado informando sobre a reestreia do telejornal. De acordo com a emissora, "a nova data será divulgada em uma breve oportunidade".

Segundo uma fonte da coluna de Flávio Ricco, o próprio Silvio Santos recebeu o programa piloto do "Primeiro Impacto" e não gostou, reprovando o telejornal.

A alteração na grade de programação do SBT havia sido apurada com um diretor na última segunda e confirmada pela emissora. Dudu Camargo chegou a anunciar a volta do "Primeiro Impacto" ao se despedir do "SBT Notícias", na manhã desta terça. À tarde, recebeu apoio de Mara Maravilha no Instagram pelo novo telejornal, que não vai mais estrear.

"Clube do Chaves" estreou na semana passada e elevou a audiência da emissora em 77% no horário ocupado anteriormente pelo "Fofocando", deslocado para as 8h. Desde a estreia, manteve média de oito pontos de audiência na Grande São Paulo com Chaves e alguns episódios de "Chapolin" e "Chómpiras".

Nesta terça, fãs de "Chaves" protestaram contra a saída do programa. A tag #SemChavesSemSBT foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. O próprio SBT fez piada da mudança na programação na rede social.

"Primeiro Impacto" saiu do ar na última semana para dar lugar ao telejornal "SBT Notícias", com seis horas de duração na madrugada. Dudu Camargo estreou como apresentador do telejornal em 12 de outubro e gerou controvérsia no público e dentro do SBT pela inexperiência e pelas dancinhas.

Resta saber se o apresentador Dudu Camargo gravará um outro programa ou não. No SBT, a informação é que o patrão não digeriu nenhum trecho do teste.

*Colaboração José Carlos Nery