Topo

Vítima de acidente com filho de Bonner melhora e deixa CTI de hospital

Giuliano Castro, vítima de acidente de carro com Vinícius Bonemer, filho de Bonner e Fátima - Reprodução/Facebook/Giuliano Castro
Giuliano Castro, vítima de acidente de carro com Vinícius Bonemer, filho de Bonner e Fátima Imagem: Reprodução/Facebook/Giuliano Castro

Do UOL, no Rio

10/01/2017 14h43

Giuliano Castro, vítima do acidente de trânsito em que se envolveu Vinícius Bonemer, filho de William Bonner e Fátima Bernardes, na última terça-feira (3), deixou o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Vitoria, na Barra da Tijuca. Ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva no final da tarde desta segunda após sofrer traumatismo no tórax.

O UOL apurou que, depois de passar quase uma semana em coma induzido, Giuliano está lúcido e já conversa com os familiares, mas seu estado de saúde ainda é grave devido às lesões na coluna. Os médicos estão aguardando novos exames para saber se o rapaz corre risco de ficar paraplégico.

Giuliano é filho da professora Marcia Agostinho, irmã da atriz Adriana Esteves. Só a família e amigos mais próximos estão autorizados a visitar o rapaz. As informações sobre o estado de saúde foram proibidas.

Na última sexta, amigos fizeram uma campanha de doação de sangue para ajudar Giuliano. A iniciativa foi divulgada por Luigi Baricelli no Instagram. Fátima e Bonner estiveram no hospital, mas ficaram em salas separadas. A campanha continua mesmo após a saída de Giuliano do CTI.

Carro em que Vinícius, filho de Fátima Bernardes e William Bonner, e o amigo estavam na hora do acidente - Folha dos Lagos - Folha dos Lagos
Carro em que Vinícius, filho de Fátima Bernardes e William Bonner, e o amigo estavam na hora do acidente
Imagem: Folha dos Lagos
Acidente 
O acidente aconteceu em uma estrada na região dos Lagos, entre as cidades de Búzios e Cabo Frio, e envolveu três veículos: o Golf conduzido pelo filho de Bonner e Fátima Bernardes, um caminhão e um Evoque.

Em depoimento dado à polícia, Vinícius afirmou que estava retornando de Búzios em direção ao Rio quando colidiu com um caminhão em baixa velocidade ao tentar ultrapassá-lo. A manobra fez com que o Golf rodasse na pista e atingisse o Evoque. Giuliano dormia no banco de trás.