Topo

"Orgulho de você como filho e homem", diz pai de Leonardo Vieira em carta

Leonardo Vieira presta queixa contra ataques homofóbicos na Delegacia de Repressão aos Crimes  - Roberto Filho / Brazil News.
Leonardo Vieira presta queixa contra ataques homofóbicos na Delegacia de Repressão aos Crimes Imagem: Roberto Filho / Brazil News.

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 16h14

Após fazer um desabafo contra a homofobia em uma carta aberta, o ator Leonardo Vieira compartilhou em seu Facebook as palavras de apoio que recebeu do pai.

"Tenho orgulho de você como filho e homem, pela sua luta silenciosa junto com seus amigos e colegas de profissão, pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o profissional talentoso que você é”, diz o texto.

Na última segunda-feira (9), Vieira, de 48 anos, esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática no Rio de Janeiro para denunciar ataques homofóbicos que sofreu na internet. Os crimes aconteceram depois que ele teve fotos beijando um amigo divulgadas.

Após a repercussão do caso, Vieira afirmou que “não estava saindo do armário porque nunca esteve dentro de um”.

Leonardo Vieira tem 48 anos e completou 26 anos de carreira. Seu primeiro trabalho na televisão foi na novela "Ana Raio e Zé Trovão", na TV Manchete em 1990. O ator passou pela Globo, onde trabalhou em "Renascer", "Quatro por Quatro" e "Senhora do Destino" e desde 2005 faz parte do elenco da Record. Sua última novela foi em "Os Dez Mandamentos - 2ª Temporada".