Marcão pede desculpas a Ludmilla, mas se defende: "Não cometi ato racista"
O apresentador Marcão do Povo, que teve seu contrato rescindido com a Record após ter ofendido a cantora Ludmilla, se defendeu da acusação de que foi racista ao chamá-la de "pobre macaca" durante o quadro "Hora da Venenosa" no programa "Balanço Geral DF".
"Eu disse, 'a Ludmilla que já foi pobre macaco, assim como eu, não quer atender os seus fãs'. A expressão 'pobre macaco' quer dizer pessoas que eram pobres e conseguiram subir na vida. Ela era pobre, subiu na vida, e hoje não dá valor para os seus fãs", explicou ele em entrevista para o programa "Timeline", da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (19).
Marcão disse ter sido vítima de uma distorção de sua fala: "Se eu tivesse citado uma pessoa branca não tinha dado nada disso. O problema é que as pessoas editaram o vídeo para denegrir a minha imagem".
"Em nenhum momento algum cometi um ato racista. Até porque a minha filha é fã da Ludmilla. Eu dancei no aniversário da minha filha a música da Ludmilla. Eu não tenho nada contra a Ludmilla. É uma expressão regional, utilizada no Brasil inteiro", afirmou ele.
O apresentado declarou que vem recebendo apoio nas redes sociais, disse que é uma pessoa íntegra e pediu desculpas à cantora mesmo dizendo que em nenhum momento a ofendeu: "Eu peço perdão para a Ludmilla, eu peço perdão para os seus fãs e pessoas que se sentiram magoadas. Em nenhum momento eu cometi algum ato racista".
Em outro momento, ele disse que o programa já citou a cantora Ludmilla em várias ocasiões. E aproveitou para criticá-la. "Ela está vivendo hoje de processos, e não de shows. Até porque a cantora está muito em baixa hoje no Brasil", disse ele, citando o episódio em que a funkeira disse que se chamava Kátia para não atender um fã e o suposto episódio que ela teria dito a um garçom que ela estava gripada para não atender seus admiradores.
Marcão ainda afirmou que até o momento não assinou a rescisão de seu contrato. Ele apresenta o programa desde setembro de 2016.
"Eu não assinei a rescisão contratual, até porque não houve um erro. Eu notifiquei a empresa que tenho interesse de continuar. Até porque não cometi nada de errado. Só tenho que agradecer a Record por tudo. É uma empresa maravilhosa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.