Topo

Televisão

SBT demite as jornalistas Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 12h43Atualizada em 20/01/2017 21h31

O SBT demitiu as jornalistas Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, que apresentavam o jornal "Primeiro Impacto". A emissora enviou um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (20) informando o desligamento das profissionais. 

"A assessoria de comunicação informa que Joyce Ribeiro e Patricia Rocha estão deixando a emissora. O SBT destaca e agradece a dedicação e profissionalismo durante o período que fizeram parte da equipe de jornalismo. O SBT, seus colegas e a diretoria desejam a elas os melhores votos de sucesso em seus novos caminhos e desafios profissionais", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da emissora. 

Joyce e Patricia apresentavam o "Primeiro Impacto" junto com Karyn Bravo, que deve permanecer na emissora. Em outubro do ano passado, Silvio Santos substituiu as apresentadoras por Dudu Camargo, de 18 anos. A decisão do dono do SBT de colocar o jovem à frente de um telejornal foi bastante polêmica. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo chegou a divulgar uma nota de repúdio.

As jornalistas foram remanejadas para outros projetos. Pouco tempo depois, foi anunciado a extinção do "Primeiro Impacto" e Dudu seguiu como o Homem do Saco no programa "Fofocando".

Joyce e Patrícia publicaram mensagens de despedida no Instagram. "Depois de 12 anos de uma relação de trabalho harmoniosa e que rendeu bons frutos, deixo o SBT, para seguir novos caminhos. Fica aqui minha gratidão ao grande ícone da TV, Silvio Santos, pela acolhida e pelas oportunidades recebidas ao longo destes anos. Aproveito para agradecer também a parceria do departamento de jornalismo, diretores e colegas da emissora. Sigo agora focada em novos projetos voltados para o jornalismo e entretenimento, que já vinham sendo amadurecidos há algum tempo", escreveu Joyce.

"Hoje se fecha um ciclo muito feliz da minha vida e eu só tenho a dizer, Obrigada. Obrigada ao SBT por tudo que vivi nesses sete anos fazendo parte dessa família, obrigada por todas as oportunidades, por ter apostado e acreditado em mim, por todos os amigos que fiz e que me ensinaram a ser uma profissional melhor. Obrigada também aos admiradores que ganhei, que sempre me trataram com tanto carinho. Toda minha gratidão. Foi um prazer!", disse Patrícia.